Promovido pela Brazil Health, encontro abordou a história de superação de Ricardo Trajano, a experiência do influente digital, Ricardo Tuttu, e os produtos da Porto Saúde
Com uma plateia cheia de profissionais que buscam se aperfeiçoar, a Brazil Health promoveu mais uma edição do Corretor Expert na última quarta-feira, 18 de setembro. Realizado na sede da Porto, no centro de São Paulo, o XII Corretor Expert BRH edição Porto.
“Desde que fundamos a Brazil Health, a Porto é uma das nossas principais parceiras. Hoje é um dos nossos principais produtos. O motivo desse encontro é para vocês se aperfeiçoarem cada vez mais. Que esse momento de aprendizado faça sentido para cada um de nós”, comentou Leandro Sandor, CFO da Brazil Health.
Para Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, o corretor que participa da Corretor Expert está um passo à frente dos demais profissionais, tanto na forma como pensa a sua consultoria e experiência, como na oportunidade. “Acordamos todos os dias pensando no corretor e sabemos qual é a dor dele”, ressaltou.
“Nós também acordamos todos os dias pensando no corretor. A jornada dos últimos anos tem mostrado isso, que a Porto Saúde é a empresa mais inovadora do país, levando soluções para os corretores”, completou Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.
Inspiração e superação
Queimado, sem roupa e irreconhecível. Foi assim que Ricardo Trajano chegou ao hospital após o trágico acidente do avião da Varig 820, em 11 de julho de 1973. O aluno do curso de engenharia foi o único sobrevivente do acidente e a princípio foi dado como morto por engano, pois foi confundido com um dos comissários.
“Fiquei em coma 30 horas. O meu estado de saúde era caótico. Os médicos não me davam uma semana. Pensamentos positivos com muita energia e muita fé caminharam comigo de mãos dadas ao longo da minha difícil recuperação. Meu santo remédio todos os dias eram espirituais e energéticos, como os cartazes dos meus pais, as cartas que li e reli e transformei em algo como uma bíblia e as fitas cassetes que ouvia 500 vezes por dia. A turma toda do hospital me passou uma força incrível”, descreveu.
O médico de Trajano do hospital em Paris teve um papel fundamental em sua recuperação. “Ele me acompanhou de domingo a domingo durante dois meses, acreditando na minha recuperação. Ele me fez ver o quanto é importante trabalhar em equipe. Se não fosse essa turma, eu não estaria aqui hoje”.
Ele compartilhou posicionamentos que fazem a diferença na vida, tais como não se vitimizar, manter o otimismo e o bom humor, ter empatia e autoconfiança. “Quando você acha que tudo acabou vem o recomeço”, destacou Trajano.
Influente digital
Também corretor de seguros, Ricardo Tunchel, mais conhecido como Tuttu, conversou com os profissionais sobre como utilizar os canais digitais para potencializar a venda. Influente digital, e não influenciador digital, ele ressaltou que o comportamento de consumo mudou e os profissionais têm a obrigação de mudar.
Ele incentivou os corretores a começarem a trabalhar o Instagram imediatamente. “O instagram é uma plataforma onde vocês devem, em primeiro lugar, estourar a bolha e atingir novos clientes e sair da rodinha onde vocês estão. Ele é uma ferramenta para que vocês tenham mais energia, gastem menos tempo e ganhem mais dinheiro estourando a bolha”.
Tuttu ainda recomendou aos corretores venderem três itens para o cliente: dinheiro, tempo e confiança. “Como corretores, vocês já vendem confiança, mas não têm a real clareza da força disso para vocês. Vocês terão ideia quando se posicionarem na rede social e passarem a ser acionados, mais do que acionarem e a venda se tornar passiva”.
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