Educação continuada desenvolvida pela consultoria possui a parte teórica e a vivência prática por meio do compartilhamento de experiências de grandes nomes do setor
“No mês passado, a dona Maria, minha mãe, passou muito mal. Ela foi para a UTI. Eu, um alto executivo, fiquei impossibilitado de ajudá-la. Tem algo aqui que vocês precisam prestar a atenção, que se chama networking. Aquele cidadão salvou a vida da minha mãe”, disse Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint, ao se referir a Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, durante o start da Universidade de Vendas BrH.
Barreto fez uma palestra motivacional na aula inaugural com o tema “Correndo na trilha dos seus sonhos”, título do livro homônimo que narra o esporte, a família e o trabalho na sua vida.
O CEO da Cuidar-Me, Rafael Maganete, falou sobre o mercado de seguros, uma atividade da moderna economia e a cultura do seguro e José Carlos, da Wiz, abordou o tema “O conceito de healthtech na saúde suplementar”.
“Temos healthtechs presentes não só em operadoras, mas em hospitais, laboratórios, farmácia, entre outros”, expôs José Carlos.
Educação continuada
Com o mote “Seu futuro é o seu conhecimento”, as aulas começaram com a casa cheia em 18 de abril, na sede da Escola de Negócios e Seguros (ENS), em São Paulo.
Durante nove terças-feiras, de abril até junho, os corretores de seguros participarão de aulas com especialistas do mercado de saúde, além da grade regular da ENS. Além disso, os cerca de 140 alunos terão acesso a conteúdos relevantes sobre estratégia e insights de gestão, inovação, comportamento, growth marketing e mentoria.
“Nós sabemos que a educação é um pilar importantíssimo para a nossa profissão. Levamos consultoria e o que seria consultoria sem vocês estarem formados?”, convidou à reflexão o CEO da BrH.
“Acreditamos demais em educação continuada”, destacou Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino da ENS, ao parabenizar a BrH pela iniciativa.
“Tudo passa pela educação e pelo conhecimento”, destacou Rodrigo Matos, superintendente São Paulo da ENS.
Alvaro Fonseca, mentor do Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP), parabenizou a consultoria pela iniciativa de investir em educação para o corretor vender o saúde. “Por muito tempo, o saúde foi deixado de lado. Para nós, que estamos à frente de entidades representativas do mercado de seguros, dá esperança de o mercado ficar melhor, sem muitas reclamações e com produtos melhores.
Percalços na Saúde
Segundo Reina, a ideia da Universidade é pautar aulas e debates sobre o atual e futuro ecossistema de benefícios, por meio de conhecimento sobre planos de Saúde, Odonto e Vida.
A questão do custo saúde envolve o médico não-credenciado que atende com reembolso e cabe às companhias mudarem esse cenário. “Elas abdicaram de ter um relacionamento com o médico pela função reembolso e criaram um monstro. Hoje temos um desafio. De um lado temos um médico que aprendeu a não ganhar R$ 100,00 ou R$ 200,00 no contrato de uma seguradora a cobrar R$ 1000,00. Difícil trazê-lo de volta para o credenciamento”, destacou Reina.
Leia mais sobre a Universidade de Vendas na matéria publicada na edição 250 da Revista Cobertura.