CEOs da Liberty, SulAmérica, Coface e AXA relatam suas experiências na Revista Cobertura

A edição 251 também traz uma matéria sobre o setor de Energia, em que o seguro é uma ferramenta importante para dar suporte à diversificação e geração de energia renovável no Brasil 

Patricia Chacon, CEO da Liberty; Raquel Reis, CEO da SulAmérica; Rosana Passos, CEO da Coface, e Erika Medici, CEO da AXA, aceitaram o convite da Revista Cobertura para falar sobre liderança, presença feminina no mercado de seguros, sonhos e diversidade e inclusão nas companhias que lideram.

“Reforço para as mulheres que a realização profissional não está diretamente ligada a um cargo de presidência, o importante é estar realizada onde sentir que deseja estar”, recomenda Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica.

“No perfil de liderança de cada um de nós tem uma combinação de ambição (o que queremos conquistar) e aspiração (quem queremos ser). Em termos de ambição, gosto de colocar metas altas, pois acredito que grandes desafios geram ideias transformadoras”, indica Patricia Chacon, presidente da Liberty no Brasil.

Em comum, elas têm a figura materna como referência e muito investimento de tempo em estudo para se qualificarem e chegar onde desejaram.

“Sou uma sonhadora nata, ou seja, só cheguei até aqui porque sonhei e corri atrás para realizar meus sonhos, busquei na educação e no conhecimento os pilares para meu crescimento, porque acredito que estes são pilares sustentáveis”, menciona Rosana Passos, CEO da Coface.

“Profissionalmente, liderar a AXA no Brasil um dia foi o meu objetivo e trabalhei muito para isso. Às vezes, as pessoas idealizam posições de alta liderança, mas ser CEO de uma companhia também é sinônimo de muito trabalho, responsabilidade e, em alguns momentos, de renúncia”, conta Erika Medici.

Acesse essa e outras matérias na edição de março (251) da Revista Cobertura.

Power & Energy

Seguro oferece suporte para a diversificação da matriz de energia brasileira. Ampliação da agenda ESG faz com que os olhares estejam cada vez mais voltados para as fontes de energias renováveis, como eólica e solar. “Há uma determinação mundial para que as empresas sob o grupo Tokio Marine forneçam produtos de seguro para energias renováveis. Esse é o nosso comprometimento, inclusive para direcionar que a Tokio esteja de acordo com o Acordo de Paris, que é incentivar uma sociedade livre de carbono”, comenta Sidney Cezarino, diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine Seguradora.

Tendências 

Para Lorain Pazzetto, head de Estratégia Digital de Finance da FCamara, o Open Insurance apoiará as tendências no mercado de seguros. “Identificar  padrões nos dados dos segurados que indiquem um maior risco de sinistros e, com base nessas informações, decidir que um determinado segurado apresenta um risco maior e, portanto, pode precisar pagar uma taxa de seguro mais alta”, exemplifica.

Inovação 

Eduardo Pitombeira, head de Canais Digitais da FF Seguros, fala da proposta da companhia no varejo digital, que é cotar, fazer a proposta e emitir em um minuto. “A nossa meta é que o corretor leve um minuto da cotação à proposta. Todos os produtos novos têm saído com essa característica”.

 Líderes em ação 

Erico Melo, presidente do Sincor-SE, fala sobre a realização do ConsegNE, que chega à quinta edição e do mercado de seguros na região nordeste. “O corretor de seguros é em sua essência um vendedor, mas um vendedor qualificado, e tem que ter uma visão mais ampla do cliente, o que chamo de visão 360 graus, para ofertar inclusive soluções além do seguro”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas