Programadores Cariocas do Mercado Segurador realizado pela CNseg, em parceria com Senac, qualifica 50 jovens em tecnologia, dez são contratados por companhias, cinco estão em negociação e 35 talentos aguardam uma oportunidade para ingressar no setor
Com um sorriso no rosto e o sentimento de gratitude, Thiago Barbosa, 21 anos, deu hoje um passo importante em relação ao seu futuro profissional. Seu primeiro emprego, ao se formar no Programadores Cariocas, é no mercado de seguros.
Thiago, que já tinha um conhecimento do mercado através dos ramos de Auto e Saúde, passa a integrar o time da Aruana Seguradora, nas áreas Financeira e Tecnologia da Informação. “A minha perspectiva é só crescer dentro do mercado de seguros daqui para frente”, destaca.
“Ele tem uma sede de aprendizado e com certeza será uma troca muito boa, um case de sucesso, pois há vontade dele aprender e o seguro é multiverso”, comenta Reginea Ferrete, diretora-executiva da Aruana Seguradora.
O jovem é um dos 50 formandos que concluíram a formação do curso Programadores Cariocas no Mercado Segurador, parceria entre a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac-RJ), com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, já com uma vaga em uma companhia do setor.
“A educação é o único meio de transformação da nossa sociedade, dos alunos e da nossa vida. Quando a CNseg nos procurou para fazer o projeto de capacitar os alunos e empregá-los trouxe um diferencial para o Senac”, destacou Bianca Guanabara, gerente Executiva do Senac.
“Acreditamos em projetos desse tipo. É assim que vamos mudar os rumos do nosso país”, acrescentou o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.
Dos 50 formandos, dez já ingressaram no quadro de colaboradores da Brasilcap, Capemisa, Junto e da própria CNseg. Vale ressaltar que, conforme Oliveira, possivelmente mais cinco passem a integrar os times das seguradoras. “Hoje temos a felicidade de estarmos concluindo uma etapa. Estamos felizes de sermos agraciados com uma turma de alunos tão boa e também por mostrarem interesse pelo mercado de seguros. Todos já saem sabendo o básico de seguros”.
Todos receberam os certificados hoje (07/08) durante cerimônia no auditório da sede da CNseg no Rio de Janeiro.
Diante do fato de que o mercado segurador sofrer com a falta de interesse de entrada de profissionais, e possuir um déficit de especialistas na área de tecnologia, acredita-se que o Thiago e todos os que se formaram hoje, possam servir como inspiração para que os colegas enxerguem as oportunidades do setor.
Notícias relacionadas: