Com a prerrogativa de olhar de fora para dentro, presidente da Bradesco Auto/RE e sua diretoria comercial fazem road show no interior de São Paulo e apontam Risco Cibernético, Agronegócio, Residencial, Frota e Auto como segmentos a serem mais explorados na região
Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE, acompanhado de Leonardo Freitas, diretor Comercial; Saint’Clair Lima, diretor; Duilio Varnier Júnior, superintendente executivo, e Luiz Carlos Gomes, superintendente executivo regional, colocaram o pé na estrada para Campinas para conhecer ainda mais as necessidades de corretores e assessorias em seguros do interior de São Paulo.
“O objetivo do road show é estar muito próximo dos corretores, ouvindo e trocando ideias. Sempre aprendemos muito com essa troca de informações. Buscamos ter uma relação de negócios com os corretores, trazendo ideias novas, o que vai permitir com que tanto os corretores como a companhia possam progredir com essa interação”, comenta o presidente da Bradesco Auto/RE.
Intitulado de road show, o programa possui quatro pilares: colaboradores, corretores, assessorias e Sincor-SP.
Segundo Freitas, o primeiro momento ocorreu com a equipe para calibração de expectativas, direcionamento com o objetivo de todos manterem o mesmo discurso e a mesma linha de atuação.
“O segundo momento foi com corretores. Foram selecionados 25 corretores da região como um todo, não só de Campinas. Ouvimos suas dores, requerimentos, sugestões e críticas. Cada sugestão vira um processo de melhoria contínua dentro do nosso programa Opinião de Valor”, explica o diretor comercial.
Também foram ouvidas Simone Fávaro, vice-presidente do Sincor-SP, e a diretora do Sincor-SP para Campinas e região, Bettine Castro, com o objetivo de capturar uma visão institucional da classe.
“O sucesso do nosso parceiro corretor é o nosso sucesso. O que pudermos fazer para ajudá-lo na sua atuação, nós faremos”, ressalta Ney Dias
Conforme Saint’Clair Lima, a companhia tem o objetivo de ampliar a participação no Estado de São Paulo, que atualmente está em torno de 9%. “Queremos avançar para um percentual de mais de dois dígitos e isso se constrói com o relacionamento e serviço junto ao corretor e a segurado. Temos desafios no Estado porque ainda estamos um pouco abaixo do que seria o nosso market share nacional. No Automóvel, temos o desafio de posicionar São Paulo acima da média da nossa fatia de mercado”.
O superintendente executivo regional, Luiz Carlos Gomes, aponta que os corretores abordaram a presença da área comercial no dia a dia da corretora. “Isso traz segurança e tranquilidade na distribuição dos produtos. O acesso a toda a estrutura da Bradesco Auto/RE, como as áreas de sinistro e subscrição, para o corretor tem muito valor. Temos ouvido o corretor com muita atenção”.
“Cada vez mais estamos olhando a companhia de fora para dentro, como está a experiência do cliente e do corretor”, destaca Dias, sobre a finalidade dos encontros.
Assessorias como braço direito
“Tanto na questão dos corretores e assessorias temos buscado uma relação mais forte e mais sólida com um maior volume de negócios, antes de fazer expansões”, explica Ney Dias sobre a abertura para novas parcerias com assessorias. “Isso depende de como estamos representados naquela praça e em que a assessoria pode nos complementar”, acrescenta.
Atualmente, o foco tem sido trabalhar o apoio para que a assessoria diversifique junto aos corretores a oferta de produtos da companhia, inclusive, dando-lhes mais informações para que ela possa trabalhar cada um dos corretores da sua grade.
“As assessorias são um braço comercial importante e estratégico da companhia. Temos 21% dos nossos corretores no Brasil atendidos pelas 34 assessorias no Brasil. As duas assessorias (Christ Assessoria e Base Assessoria), sediadas em Campinas (SP), mas possuem estrutura de atendimento em todo o interior”, comenta Leonardo Freitas.
O superintendente Duilio Junior atribui o sucesso do trabalho das assessorias à rápida capacidade de se adaptar e se estruturar para atender comercialmente.
Apenas 4% têm a cobertura de alagamento
O presidente da Bradesco Auto/RE chama a atenção para o desafio de todo o mercado segurador para massificar o seguro residencial e as suas coberturas de alagamento e desmoronamento.
Saint’Clair compartilha um dado de que no Produto Sob Medida, apenas 4% das apólices têm a contratação da cobertura de alagamento. “Em muitas seguradoras, a cláusula de alagamento acaba sendo restrita. Há cerca de três anos, facilitamos com a autonomia do corretor contratar até determinado valor. Mas vimos que não aumenta. É uma questão de catequização”, analisa.
Duilio Varnier ressaltar a importância da contratação da cobertura, tendo em vista o aumento da frequência e intensidade dos eventos.
Insights
Segundo Dias, durante o encontro surgem ideias interessantes e insights de novos produtos e novas formas de venda. “Atendendo a uma demanda dos corretores desenvolvemos um extrato unificado”, exemplifica.
Ele aponta o seguro Cyber para pequenas e médias empresas, com faturamento de até R$ 300 milhões, como uma proteção que será cada vez mais importante. “Ele não tem só o caráter indenizatório. Já na cotação, ele ajuda o cliente a fazer um diagnóstico de como ele está do ponto de vista de fragilidade em relação a um ataque de hacker”, explica Dias.
Outros ramos a serem explorados é o Auto, o Frota e Caminhões, o Residencial e o Agro.
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