“Nossos corretores terão uma marca de peso e um excelente portfólio de produtos para oferecer aos seus clientes”, diz a diretora da assessoria que é uma das primeiras a atuar com a seguradora que inicia o trabalho com esse braço comercial
Mais uma companhia aderiu ao modelo de trabalho das assessorias em seguros. As tratativas entre a MAPFRE e a Continental Assessoria tiveram início em novembro de 2021 e o contrato foi assinado oficialmente em outubro deste ano. “Fomos moldando a forma de parceria, contrato e trâmite operacional. Tudo para garantir o melhor atendimento a todos os envolvidos. Já tivemos bons resultados neste primeiro mês de parceria, tanto com os cadastros de corretores, como na produção”, comenta a sócia-diretora da Continental Assessoria, Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, também conhecida no mercado como Luli.
Para atender as necessidades trazidas pela nova parceira, a Continental contratou uma executiva comercial exclusiva para a MAPFRE, que terá até dez comerciais e cinco técnicos à disposição no atendimento aos corretores de seguros. “Esses funcionários foram treinados e farão uma imersão na companhia para mantermos a agilidade no atendimento e a coerência de informações”, explica Liza.
“Tanto a Luli como o Luiz Gustavo (sócio-diretor da Continental) são pessoas de uma relação dentro do mercado de muita confiança e idoneidade. Eles têm uma empresa estruturada, com pessoas preparadas e estruturas dedicadas. Há por parte deles investimentos, a sinergia nas regiões que queremos desenvolver e um histórico de sucesso deles bastante consistente que nos fez aproximar nesse novo momento que vivemos”, comenta Jonson Marques Sousa, diretor Comercial da MAPFRE.
Segundo Liza, a parceria será de sucesso e de longo prazo. “Nossos corretores terão uma marca de peso e um excelente portfólio de produtos para oferecer aos seus clientes”.
Mais próxima ao corretor
O início da parceria da MAPFRE com esse braço comercial para atendimento aos corretores ocorre diante da evolução consistente das assessorias. “O canal assessorias se profissionalizou, investiu em tecnologias e reorganizou a forma de atendimento”, diz o diretor da MAPFRE.
Outro motivo que impulsionou a seguradora a buscar as parcerias foi o aumento dos corretores de seguros em todo o Brasil, atualmente acima de 100 mil profissionais. “Demoraríamos muito tempo para atender toda essa base. As assessorias aceleram o processo de atração e são estruturas que estão muito mais organizadas com uma linguagem muito alinhada com as estruturas das seguradoras”, analisa Sousa.
Com o trabalho com as assessorias, a MAPFRE mostra o compromisso em estar próxima do maior volume de corretores. “Trabalhar com o corretor, para nós, é uma questão de vocação. As atitudes só são tomadas depois de ouvir os corretores e trazê-los para dentro de casa”.
Segundo Sousa, as diretorias territoriais estão sendo responsáveis por selecionar as assessorias e fazer as negociações localmente. “Queremos começar com um grupo pequeno de assessorias que têm uma amplitude nacional para que eles se sintam diferenciados também”.