Oferecer atendimento de excelência e ter opções para o corretor levar a proteção que melhor atende o seu cliente é o objetivo da Continental Assessoria
Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, também conhecida como Luli, é sócia-diretora da Continental Assessoria e uma das jovens executivas do mercado de seguros. Ela é quem está conduzindo, ao lado dos pais, Luiz Gustavo Miranda de Sousa e Angela Maria Faveri Miranda de Sousa, e uma equipe poderosa, a nova fase da Continental, que incluiu a reformulação da identidade visual e a mudança de sede.
A integrante da segunda geração no comando da Continental imprime uma série de inovações, ao mesmo tempo em que está comprometida em manter os valores de uma das maiores e mais tradicionais assessorias do Brasil. E é assim que a Continental celebra 27 anos nesta quinta-feira, 18 de julho.
“A essência da Continental é a excelência no atendimento aos corretores e o comprometimento nas parcerias com seguradoras e operadoras”, assinala Luli.
Hoje, a Continental trabalha em parceria com a Tokio Marine, Zurich, Suhai, MAPFRE, Chubb, EZZE, HDI, Darwin, Excelsior, Ituran, Amil, Hapvida NotreDame Intermedica, Qualicorp e CorPe.
Nos últimos anos, a assessoria tem investido muito em equipe, na nova estrutura e em aproveitar os corretores da sua base para novos negócios. “Nós sabemos que o corretor é livre para escolher por quem ele quer ser atendido, seja pelo canal direto, por outra assessoria ou plataforma. O que nos diferencia, sem dúvida, é o nosso bom atendimento. Temos departamentos separados por ramos para atender o corretor”, comenta a diretora.
Segundo Liza, a Continental conta com uma base mais de 4 mil corretores de seguros atendidos na capital, interior e litoral de São Paulo.
Sobre os desafios daqui em diante, ela destaca a vinda de novas parcerias complementares, com mais opções de seguros para os corretores ofertarem ao seus clientes. “As parcerias são diversificadas, pois nos adaptamos às necessidades de cada seguradora. Para algumas temos técnicos exclusivos para a marca; para outras, são os comerciais exclusivos. Mas o intuito é sempre chegar na ponta, para o corretor, de maneira eficiente”, explica.
O mercado
Sobre as transformações ocorridas nos últimos anos, ela cita que a pandemia causada pela Covid-19 acelerou muito o desenvolvimento dos processos tecnológicos e digitais no mercado de seguros. “Creio que essa seja a grande transformação no mercado, inclusive dando espaço para novas entrantes com esse know-how entre as seguradoras, assessorias e corretoras”.
Coincidentemente, foi nesse mesmo período que a atuação das assessorias em todo o Brasil atingiu um novo patamar e podemos, inclusive, dizer seu ápice. “Hoje, praticamente todas as companhias de varejo do mercado trabalham através de assessorias. Ficou claro para as seguradoras e operadoras que, para alcançar o maior número de corretores e produção no varejo, tem que fechar parcerias com assessorias como nós”, conclui a sócia-diretora.
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