A tecnologia é importante mas, no momento do sinistro, o cliente não quer “falar” com uma máquina, destacam entrevistados na edição 239 da Revista Cobertura
A Susep flexibilizou as regras para as operações das companhias com a implementação do Sandbox Regulatório, ambiente que tem como objetivo reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores. Com isso, abriu-se o campo para as seguradoras digitais.
“A seguradora digital tem, antes de tudo, foco total no cliente”, defende Felipe Barranco, CEO da Flix. Já Rodrigo Ventura, fundador da 88i, analisa que a seguradora convencional utiliza processos arcaicos, manuais e burocráticos, enquanto uma seguradora digital é simples, intuitiva e nasce focada no cliente.
Mateus Nicolau, diretor comercial da Azos, explica que em uma empresa que já nasceu digital, o corretor e o cliente possuem mais agilidade, praticidade e acesso à informação durante qualquer etapa da venda ou do pós-venda como, por exemplo, no processo para análise das propostas de seguro que é realizada com o uso de algoritmos que chegam a ser emitidas em prazo consideravelmente inferior, quando comparado ao de uma companhia convencional.
A matéria pode ser conferida na edição de janeiro/fevereiro (239) da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital:
Veja mais destaques:
# Entrevista: “Nossa missão como representantes do mercado segurador brasileiro é impulsionar a agenda da inovação com responsabilidade. Digitalizar o que é simples, sem perder o viés consultivo, e o serviço de alto nível”. Esse é o mantra da AXA no Brasil, segundo Erika Medici, CEO da companhia.
# Líderes em ação: Grande evento é realizado pela Fenacor com apoio do Sincor-SP, marcando o retorno do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros ao Estado de São Paulo após 23 anos, e a harmonia entre as entidades. Uma das novidades a serem apresentadas, será o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros.
# Quem é Quem: Doze assessorias em seguros de diferentes regiões do Brasil têm o perfil traçado na publicação.
# Papo com o Broker: Trajetória Profissional de Alisson Ramos e sua visão quanto à importância da qualificação dos corretores para atendimento aos clientes de forma plena, focando não somente no seguro automóvel, mas também nos seguros como vida, saúde, crédito, bem como consórcios.
# Consultoria: Carlos Borges fala da KRL Services que, com um time de profissionais do setor, oferece um hub de serviços e soluções corporativas para seguradoras, empresas de previdência e capitalização, operadoras de saúde, varejo e serviços.
# Gerenciamento de crise: Diante dos danos causados pela quebra generalizada na cadeia global de suprimentos, as seguradoras têm buscado parcerias com fornecedores e intensificado o gerenciamento de crise para darem apoio aos seus clientes. A FenSeg e a Fenacor anunciaram a criação de um Grupo de Trabalho para monitorar a situação nos Estados e monitorar repostas diante das queixas dos segurados.
# Congresso Potencialize: André Siqueira, cofundador da RD Station, comenta sobre a importância de entender que o mundo e as telecomunicações estão convergindo cada vez mais para a web, e por esse motivo é preciso ajustes e uma mudança na forma de se comunicar e de fazer relacionamentos.
Leia também a edição 238 da Revista Cobertura.