Brazil Health reúne corretores parceiros no auditório do Hospital Samaritano, em SP, em encontro que contou com a participação do dono da Amil, cuja gestão tem transformado os resultados do grupo
A 16ª edição do Corretor Expert BrH foi realizada com a Amil na unidade Higienópolis do Hospital Samaritano e contou com a surpresa da participação especial do dono da Amil, José Seripieri Junior, em 13 de fevereiro.
“2024 foi um ano incrível. Todos performaram muito bem. Acredito nessa força de vendas que é o corretor. Ele faz a diferença para a operadora. A Amil está mais próxima e funcionando com excelência. Esse tem sido o feedback dos corretores. A Amil segue firme com o corretor e a Brazil também”, ressaltou Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, ao mencionar também uma tentativa de liberar a venda direta pelas operadoras, sem intermédio dos corretores, conforme consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo Cadu Martins, diretor comercial Massificado da Amil, houve uma virada de chave em 11 meses, desde que Seripieri Junior assumiu a Amil em 6 de fevereiro de 2024. “Temos um estilo de gestão de ouvir, tomar as decisões e, quando percebemos que estamos errados, mudamos rapidamente”.
“Em 2023, a Amil tinha fechado com R$ 4 bilhões de prejuízo. No ano passado, a Amil deu lucro. Agora, começa o nosso novo desafio. A Amil tem dono, tem obrigação, meio e fim. Essa é uma empresa que tem que vender e atender. Sou vendedor e devo tudo o que tenho na minha vida à área de vendas. A Amil voltou a ser uma empresa de vendedor. Vocês têm que vender e nós precisamos honrar o que foi vendido”, frisou Seripieri, que lembrou o fundador da Amil, Edson Godoy Bueno, que também foi um vendedor.
“O vendedor tem que ser criativo o suficiente para fazer o não virar sim”, disse Seripieri Junior, também fundador da Qualicorp, ao trazer a todos uma reflexão após o questionamento de uma corretora.
O encontro também contou com a participação da Supermed Administradora de Benefícios. “Quem entra em plano de saúde e dá certo, não sai mais”, frisou Diego Carvalho, superintendente comercial da Supermed, cuja atuação tem como objetivo facilitar a vida do corretor.
Produtos Amil
Dani Corsi, gerente Comercial das operadoras regionais do Grupo Amil, e Wagner Francisco, gerente de Massificados do Grupo Amil, falaram sobre os diferenciais dos produtos da Amil, inclusive sobre as operadoras regionais integrantes do grupo – Ana Costa Saúde (Baixada Santista), Santa Helena Saúde (ABC) e Grupo Sobam (Jundiaí).
“Em Cubatão, o Ana Costa é o único hospital da cidade. Isso é gatilho de vendas para vocês”, reforçou Dani.
Os comerciais apresentaram o WhatsApp Amil Corretores, que oferece mais agilidade, independência e proximidade. Programa de relacionamento Clube Estrelas Amil. “Todos os corretores que venderem Amil serão contemplados de alguma forma no Clube Estrelas”, destacou Francisco.
“Acreditamos que esse tipo de encontro faz com que a força de vendas fique mais qualificada e pode ser um diferencial para vocês. Estamos motivados a entregar o melhor para vocês”, reforçou o CFO da Brazil Health, Leandro Sandor.
Novas unidades da Brazil
Ainda durante o evento, Reina ressaltou a inauguração da nova filial da Brazil em Campinas (SP), em 14 de fevereiro, e também a abertura da filial Rio de Janeiro programada para o dia 12 de março.
Notícias relacionadas: