Em entrevista à TV Cobertura no YouTube, Liza Miranda de Sousa destaca especialização e humanização da equipe no atendimento aos corretores e os desafios dos profissionais
O trabalho realizado por uma assessoria em seguros pode contribuir para facilitar o dia a dia dos corretores e auxiliá-los a atuar em novos ramos. Esses são alguns dos destaques da atuação da Continental Assessoria notados durante a entrevista de Liza Maria Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental, no Tendências & Debates no canal da Revista Cobertura no YouTube.
Com uma operação oriunda do Auto e de Ramos Elementares, a Continental vem obtendo destaque com a sua operação em Saúde, inclusive iniciada há cerca de sete anos, que já possui uma representatividade de 32% nos negócios da assessoria.
“Muitos corretores dessa carteira não tinham familiaridade com o produto de Saúde. Eles precisavam de um apoio, tanto técnico operacional como comercial”, contou Luli sobre o papel desempenhado por uma equipe especialista em Saúde.
Segundo ela, hoje, mais de 500 corretores já atuam no saúde. “Quando começou a entrar o agenciamento e o vitalício, vários corretores se interessaram em mandar uma produtora para fazer os treinamentos para se especializarem no ramo. Mostramos para alguns corretores que era um cross-sell que realmente tinha um retorno para ele e que valia a pena alavancar e trabalhar os clientes que já são da carteira dele nesse ramo também. Realmente o corretor presta uma consultoria. Ele faz o empresarial, o frota, a residência e o produto saúde. Gostamos de ter um leque de opções para o nosso corretor poder atender todo tipo de cliente dele”.
Desafio dos corretores
Para Liza, o maior desafio dos corretores de seguros é ter tempo para aproveitar a carteira dele. “Vejo muitos corretores buscando como ir atrás de novos leads e falo que a carteira que ele possui é o maior lead possível. Mas ele não tem tempo para prestar uma consultoria e ver o que ele pode ofertar para a carteira e alavancar a produção. Os corretores estão com uma demanda operacional muito grande. É por isso que a assessoria existe e auxilia o corretor”.
Diante desse cenário, ela lembra que um desafio da Continental é caminhar lado a lado com as inovações do mercado. “O consumidor mudou e está mudando. O corretor tem que mudar e se atualizar e a Continental tem que estar junto dele. Não existimos sem o corretor de seguros”.
Ao falar da prestação de serviço desenvolvida pela assessoria, Liza exaltou que a grande vantagem que o corretor encontra com a parceria da Continental é uma equipe especializada. “98% da minha equipe é formada por mulheres competentes. Criamos lideranças dentro da área técnica. Tem comerciais que estão comigo há muito tempo”, destacou ela, ao exaltar o atendimento humano, embora o corretor possa receber o atendimento da forma como desejar.
Durante a entrevista, a sócia-diretora ainda falou do investimento no segmento de Ramos Elementares, hoje responsável por 12% da produção da assessoria, e anunciou que novas parcerias estão a caminho.
Assista a entrevista na íntegra e se inscreva no canal da Revista Cobertura: