Com investimentos em tecnologia e inovações, e foco nas necessidades dos clientes, CEO da companhia, Fabio Pinho, anuncia novidade em entrevista exclusiva à Revista Cobertura
Fruto de duas empresas francesas – MAF e Scor Global P&C, a Essor Seguros sempre focou em nichos específicos e parcerias, atuando nos segmentos Agrícolas e de Transporte (ônibus). Hoje, a companhia tem cinco unidades de negócio (Agrícola, Transporte, Construção, Linhas Especiais e Digitais). As Linhas Digitais oferecem aos clientes uma experiência única e diferenciada, através do feedback das parcerias com insurtechs, startups e corretores especializados.
Com investimentos crescentes na automatização interna de processos, a Essor Seguros, conta com um novo portal de aviso de sinistros on-line e o portal do corretor. Segundo Fabio Pinho, CEO da Essor, novidades estão a caminho. “O seguro para obras de arte já está pronto, tem a autorização da Susep e só faltam alguns ajustes internos. Por termos realmente escutado a necessidade do cliente, esse seguro será diferente, será o que o Brasil precisa. Não é um produto que veio de fora”.
A matéria pode ser conferida na edição de julho (233) da Revista Cobertura. Para acessar o conteúdo na versão digital, clique aqui.
Veja mais destaques:
# Líderes em ação: Com a percepção do papel da pandemia no crescimento da previdência privada, a FenaPrevi atua junto ao setor, com as associadas e a sociedade, na implementação de uma cultura de seguros e previdência.
# Seguro Residencial: Com a melhor aceitação do cliente ao seguro residencial, devido ao home office, as seguradoras têm investido em atrativos e diferenciais para essas carteiras, oferecendo maior cobertura, flexibilização no prazo do contrato e melhor argumentação para o corretor.
# lnovação: Para oferecer a melhor experiência para seus clientes, a Kovr Seguradora, aposta em tecnologia e alta inovação, ofertando produtos que atendem necessidades específicas de cada pessoa, empresa ou parceiro.
# Parceria: Com o novo aquecimento do mercado de planos de saúde, a Brazil Health Solutions e o Grupo Omint, através de parceria, revolucionam mercado de saúde oferecendo solução com respaldo em inteligência e tecnologia, além de amplo apoio aos corretores e clientes.
# Responsabilidade Civil: Com a possibilidade da divergência na medicação para tratamento da Covid-19, a chamada prescrição off label, como fica a cobertura do RC Médico? Confira o que dizem os especialistas.
# Visibilidade com as Assessorias: MBM Seguros aposta em parceria com corretores e assessorias como forma de reforçar e solidificar a marca em regiões do Brasil.
#Artigo: Dr. Jairo Waitman e Rafael Moraes, respectivamente CEO e gerente de Ciência de Dados da Samplemed, discorrem sobre a importância da adoção da ciência e de técnicas de estatísticas modernas para a quantificação, seleção e subscrição adequada ao mercado de seguros e resseguros.
# Campanha de Vendas: A SulAmérica, através do PRA Super Campeões 2021, lança campanha de vendas com foco no reconhecimento e incentivo.