Promovido pela Freela, encontro reunirá executivos e diretores nas áreas de Marketing e Comunicação de algumas das principais empresas do segmento
No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.
O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.
Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.
A partir das 08h40, o tema será debatido por Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto Seguro; e Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, e Gabriela Rosati, diretora-executiva de Marketing, Comunicação e Digital da Alper Seguros. A mediadora será Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura.
Já a segunda roda de conversa começará às 10h e terá como tema ‘o consumidor no mercado de seguros’. O painel será composto por Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e sócia da Core Consultoria; Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE; e Carla Simões, superintendente Executiva de Comunicação da CNseg. A mediação será feita pela editora da revista Apólice, Kelly Lubiato.
Desta vez, o debate terá como tópicos como o consumidor entende e utiliza o seguro; as estratégias de comunicação para diminuir a distância do mercado até o público; como o mercado pode contribuir para uma nova imagem e uma comunicação mais clara; os desafios para atrair a atenção através de uma comunicação mais eficiente; e como tornar as mensagens sobre o setor mais positivas.
“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.
Os interessados em participar podem fazer suas inscrições pelo Sympla.
Notícias relacionadas:
Freela representa uma nova era na comunicação