Dhaval apresenta diferenciais da companhia para as assessorias e reforça a aplicação da tecnologia do início ao fim da jornada, que mescla experiências no estilo iFood e Nubank
Aposta no atendimento e no melhor serviço, utilizando a tecnologia a serviço do cliente do início ao fim é a proposta da Justos Seguros, conforme o CEO e cofundador Dhaval Chadha, durante tradicional almoço da Aconseg-SP realizado em 26 de fevereiro, no Terraço Itália (SP).
“Como Aconseg-SP estamos cumprindo o nosso papel, pois temos trazido as inovações do mercado para as nossas mesas de discussões”, destacou Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.
A Justos vive um momento importante, pois recebeu no início de fevereiro deste ano a licença definitiva para operar com seguros de danos e pessoas, no segmento S3, em todo o território nacional, sem as restrições do ambiente experimental pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
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“Estamos aqui para ser a número 1 de automóvel nos próximos dez anos. A Justos não nasceu para ser uma seguradora low cost (baixo custo). Nascemos para ser a melhor seguradora”, destacou Dhaval.
Durante o almoço, o CEO apresentou quem são os acionistas da seguradora, muito alicerçada pela tecnologia, inclusive inspirada em empresas como o Nubank, banco digital criado em 2013.
“Hoje, o Nubank já ultrapassou o Itaú em número de clientes e em valor de mercado. Por que isso não pode ocorrer em seguros?”, comentou o CEO, para quem com tecnologia, dados e foco no usuário final e nos parceiros é possível criar, de fato, uma experiência melhor.
Incentivo ao cliente
A estratégia da Justos é oferecer uma apólice de acordo com o comportamento da pessoa na condução do veículo, já que ele é o fator mais preditivo no seguro de auto. O desempenho é medido pela frenagem, aceleração, curvas e se o segurado fala no celular enquanto dirige.
Inclusive, a boa direção é recompensada com vouchers de parceiros por meio do acúmulo de pontos “Todos os meses, 15% da nossa base está resgatando vouchers nas empresas parceiras”, ressaltou o CEO.
Segundo Dhaval, com os programas de descontos e prêmios já foram devolvidos aos clientes R$ 3 milhões.
Hoje, 50% dos segurados da Justos abrem o processo de sinistro pelo aplicativo, que leva até cinco minutos. Aliás, a própria sinistralidade da seguradora vem decrescendo, ao mesmo tempo em que cresce a carteira de itens segurados. Para se ter uma ideia, em 2022 era de 89%, passou a 73% em 2024 e, neste ano, está em 60%.
Encantar o corretor
A Justos lançou em 2024 a sua plataforma de conteúdo para corretores e assessorias.
O CEO tem consciência de que a concorrência no automóvel é acirrada e que a atuação e êxito no ramo depende do encantamento dos corretores.
“Segurado satisfeito é menos propenso a mudar de seguradora e corretor”, ressaltou Luciano Lima, diretor comercial da Justos.
Para Lima, a Justos chegou ao mercado para mudar a cultura do seguro e conta com o corretor para levar a opção da seguradora ao segurado. “Podemos trazer facilidades para o mercado de seguros com o objetivo de aumentar cada vez mais a nossa penetração. Estamos brigando há milhares de anos pelos mesmos segurados”.
Durante o almoço, os executivos adiantaram que, nos próximos meses, a Justos iniciará a comercialização da apólice anual.
“Foi muito surpreendente a apresentação da Justos. É um produto que veio competir com o seguro tradicional compreensivo. Eles vão avançar no mercado, pois tem muito espaço. As novas gerações serão muito aderentes a essa proposta de seguro”, frisou o presidente da Aconseg-SP.
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