Voltada para planos de saúde individuais, o grande protagonista será o corretor de seguros
Karin Fuchs
Em primeira mão para o portal da Cobertura, Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint, falou sobre a nova empresa do grupo, a Kipp Saúde, uma healthtech que já nasce com toda a experiência de 40 anos da Omint no mercado de proteção às pessoas, em especial, em saúde. Ela foi criada a partir da parceria com os corretores para suprir uma lacuna deficitária no mercado: a de planos de saúde individuais.
“Desde o momento de concepção da empresa, nós trouxemos os parceiros de negócios, os corretores que já têm uma longa data conosco, perguntamos o que eles achavam da operação e quais eram as dores, o que nós já sabíamos, que era a carência por planos individuais. Está sendo um casamento muito legal, uma renovação de votos, todos aceitando com muita alegria, sabendo que foi um produto construído a mais de vinte mãos”, diz Barreto.
Como destaca o executivo, há um mercado gigantesco. “No segmento de saúde suplementar são 47 milhões que têm acesso, esse número já foi de 50 milhões há alguns anos, e apenas 8% da população têm algum plano individual. Tem um mercado gigantesco a ser explorado, o mercado estava carente disso e os corretores pediam uma solução”.
Lançamento
Inicialmente, os planos serão comercializados no município de São Paulo, a partir do dia 24 de maio, posteriormente, será estudada a oferta para outras localidades. Toda a venda será 100% digital. Além da divulgação na mídia especializada, a partir do dia 6 de junho haverá uma ampla divulgação em outras mídias e nas redes sociais. “Uma campanha bastante robusta nos principais veículos para atingirmos o público final”, destaca Barreto.
São quatro produtos que abrangem os três níveis de atenção à saúde (primária, secundária e terciária) e até o final do ano serão lançados mais oito. A Kipp Saúde conta com uma rede de hospitais de excelência, incluindo o Nove de Julho, Leforte Liberdade, Leforte Morumbi, Santa Paula, Santa Joana, Pro Matre e Sabará, além dos centros de diagnósticos Alta, Delboni Auriemo, Salomão Zoppi e Lavoisier. “O propósito da Kipp Saúde é fazer o acolhimento de imediato, desde o primeiro contato que o cliente fizer conosco”, afirma.
Na parte de atenção primária, destaque para a parceria com Marcio Atalla, que junto à Kipp Saúde desenvolverá ações e orientações para os beneficiários. Atalla é educador físico e apresentador de programas de rádio e TV.
Democratização do acesso
Além dos planos de saúde individuais estarem embaixo do guarda-chuva da ANS, portanto, os reajustes são controlados, Barreto comenta que um dos diferenciais da Kipp Saúde é a democratização do acesso. “O custo e o benefício são muito convidativos para a aquisição de um produto nesse molde. Os que vislumbram pagar um preço justo e com uma entrega acima da expectativa são os clientes que a Kipp Saúde vai perseguir e isso só é possível com a parceria com os corretores de seguro”.
Com toda a vertical tecnologia, com uma série de serviços digitais, e por trás a marca Omint, “que preza pelo cuidado, pela tecnologia e pelo atendimento ao cliente”, Barreto diz que a Kipp Saúde é uma ferramenta poderosa nas mãos de corretor para ele levar tranquilidade e uma solução correta para o cliente.
“Temos uma grande oportunidade de fazermos história, diferente de alguns players que atuam no mercado, a Kipp Saúde já abraça o corretor desde o seu momento zero e tem um público final muito claro que ela quer atender”, diz ele, sobre o público que abrange profissionais liberais, empreendedores, autônomos e todos que estejam carente de uma solução de um plano de saúde individual.
Questionado sobre a origem do nome da empresa, sonoro e de fácil memorização, Barreto conta que ele vem de uma palavra finlandesa que é usada para celebrar, comemorar algum evento ou alguma grande conquista, e na sonoridade da língua inglesa, significa, por exemplo, manter. “Nós fizemos uma palavra própria que concebeu o nome da empresa”, conclui.