Seguro empresarial sênior está dentro do propósito da companhia de criar soluções para atender as demandas de um mundo em profundas transformações
O Brasil passou a contar hoje, 07/05, com o primeiro Seguro Empresarial Sênior. A solução foi apresentada pela MAPFRE Seguros após um longo período de imersão para entender como atender as necessidades do público 60+.
“Esse produto está alinhado à nossa estratégia de sustentabilidade e corporativa. De alguma forma, estamos dando segurança e proteção ao público 60+”, diz Ivo Kanashiro, superintendente de Sustentabilidade da MAPFRE.
A partir de agora, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) ou Senior Living contam com um seguro empresarial composto por um RC Operações, um RC Hóspedes e o Patrimonial, com todas as coberturas clássicas como incêndio, perda de aluguel e vendaval.
“Hoje estamos trazendo um pouco de visibilidade para a ponta do iceberg, que são as ILPIs. É um setor ainda precisa de muito profissionalismo”, comenta Joyce Duarte, sócia-fundadora na Terça da Serra Residencial Sênior, que fez a prova de conceito da solução que está sendo apresentada pela MAPFRE.
Martin Henkel, fundador Senior Lab, contextualiza a importância da solução, tendo em vista a alta demanda existe no público 60+, cuja população já soma cerca de 34 milhões de pessoas. “A cada 30 segundos alguém completa 60 anos no Brasil. Estamos fazendo coisas que nunca foram feitas antes”.
Com a nova constituição das famílias, cada vez mais com menos integrantes, o cuidado com o idoso se torna algo ainda mais complexo. Por isso, a necessidade de se pensar em soluções para atender a essas necessidades.
Para Henkel, as ILTIs são lugares lugar para prolongar a vida com qualidade de vida. “A importância das ILPIs consistem no cuidado digno e capacitado; alívio da sobrecarga das famílias no cuidado sem estrutura e do peso emocional do cuidados, vitais na complementaridade do sistema de saúde”.
A composição do produto tem como prerrogativa a segurança do idoso sob seus cuidados, a segurança dos colaboradores, a obrigação de manter a operação funcionando 24×7, a proteção à sustentabilidade financeira do negócio e a proteção do patrimônio, estruturas físicas e operacionais.
O produto pioneiro possui contratação simplificada e foi concebido com cinco pacotes, com variação de coberturas e assistências, cujas coberturas variam de R$ 300 mil a R$ 1 milhão. “É importante destacar a questão das assistências. Para uma ILPI, qualquer tipo de incidente é um problema dela. É um momento de risco para a operação deles”, acrescenta Kanashiro.
Produtos mais inclusivos
O lançamento do seguro para ILPIs vai ao encontro de novas soluções que a companhia irá apresentar com o objetivo de atender necessidades dos diferentes perfis de brasileiros.
“A MAPFRE aposta no seguro como ferramenta de proteção e inclusão. No âmbito corporativo temos compromissos ESG. Na perspectiva social, atuamos na vertente empresarial com produtos para cobrir toda a população, ou seja, ser o mais inclusivo possível. Queremos abraçar a população e fazer com que todos se sintam seguros”, descreveu o CEO da MAPFRE, Felipe Nascimento.
“Buscamos variáveis externas, como aspectos sociais e ambientais, trazemos para o nosso ambiente de negócios e apresentamos soluções. A forma tradicional de se fazer seguro não se sustenta mais. Precisamos buscar, por meio de variáveis socias, geopolíticas, ambientais e econômicas, soluções que possam atender esse mundo em profunda transformação”, define Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE Seguros.
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