Cristóvão Martins, presidente do Sincor-MT, aborda as oportunidades da região
Thaís Ruco
O mercado de seguros do Mato Grosso tem se mantido estável mesmo com a pandemia e o distanciamento social. “Em nossa região, superamos o impacto inicial da pandemia e atualmente vemos normalidade na procura do produto seguros”, afirma Cristóvão Martins, presidente do Sincor-MT.
A região é impulsionada pela expansão do agronegócio. “Este ramo tem puxado a movimentação do setor local, registrando crescimento acima de dois dígitos. Todo esse potencial traz para nós, corretores de seguros, bem como para as companhias seguradoras, grandes desafios de apresentar produtos que atendam às expectativas de mercado e dos agricultores”.
O líder aponta que os corretores têm pela frente um mercado em franco crescimento e ainda a possibilidade de expansão se investirem na diversificação de novos ramos de seguros. “Essa perspectiva de ampliar o leque tem provocado a busca por conhecimento e aperfeiçoamento profissional em nossa região. Neste quesito, as seguradoras têm trazido oportunidades, com treinamentos e criação de novo produtos”, comenta.
Para ele, o mercado do Mato Grosso “abraça” os profissionais que querem atuar com seguros. “Esta é uma terra de oportunidades para aqueles que buscam desafios e pretendem expandir seus negócios e até mesmo para quem pretende iniciar na atividade de seguros”.