Eficiência operacional e aumento da produtividade também são pontos importantes da atuação da companhia com a sua maior assessoria parceira
Carol Rodrigues
Nativa digital, a Suhai Seguradora escolheu o canal assessorias em seguros para ampliar a capacidade de atendimento aos corretores de seguros. Afinal, em sua estratégia de atuação não estava prevista a abertura de filiais para estruturar o canal de distribuição em todo o Brasil. Junta-se a isso o fato de a companhia ter como um dos objetivos a otimização de custos em todos os seus processos.
“Não temos dúvida que nossa aposta foi assertiva. Hoje estamos aprimorando nossos processos para que este canal seja cada vez mais eficiente, trazendo os resultados esperados pela companhia”, comenta Robson Tricarico, diretor Comercial da Suhai Seguradora.
Há cerca de seis anos, a seguradora iniciou o trabalho em parceria com a Continental Assessoria, hoje, a sua maior consultoria em termos de produção. “A Continental exerce, na prática, com muita expertise, o que nós solicitamos de todas as nossas assessorias, ou seja, que façam a gestão de sua carteira de corretores, buscando eficiência operacional e aumento da produtividade”, diz Tricarico.
“Nós, da Continental, como a maior assessoria parceira da seguradora, procuramos ter agilidade e o sistema da companhia nos proporciona isso. Então, é possível rever aceitação, dar desconto, tudo para que o processo do seguro seja mais rápido e com qualidade no atendimento”, comenta Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.
Preço diferenciado e aceitação
Segundo Liza, a Suhai é uma seguradora voltada para um público que, atualmente, não é atendido pelas seguradoras tradicionais do mercado. “Além de ter um preço mais acessível, a Suhai aceita veículos mais antigos, tunados, modificados, de coleção, Uber, táxi, locação, motos, enfim, uma gama ampla por um preço muito mais atrativo”.
Dessa forma, o cliente que não era atendido pelo mercado, pode tornar-se um segurado. Por isso, é benéfico para o corretor ofertar as coberturas oferecidas pela companhia. “Além de a Suhai atender um nicho específico de clientes, ela tem um preço excelente, além de prestar um ótimo serviço como seguradora. O corretor, que não quiser perder o seu cliente para concorrência, precisa ter a Suhai como opção no seu portfólio”, acrescenta a diretora da Continental.
Tricarico define a seguradora como especialista em gestão de assessorias que atendem corretores de pequeno e médio porte, que buscam crescimento de novos negócios, nos 70% do mercado ainda sem seguro.
Saiba mais sobre a atuação das assessorias no Quem é Quem – Assessorias.
“A Suhai é uma seguradora inclusiva, ou seja, possui como propósito, permitir que qualquer pessoa possa fazer seguro, com uma aceitação ampla para carros, motos ou caminhões, de qualquer marca, modelo, ano ou perfil de utilização”.
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