Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria, destaca a importância dos profissionais
O mês de outubro, em que é comemorado o dia do corretor de seguros, é um período para destacar a importância do papel dos profissionais, inclusive quando se trata das assessorias em seguros.
“O corretor simboliza a razão da nossa existência, pois atuamos como facilitadores e ponte entre eles e as seguradoras”, ressalta Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.
A assessoria atua junto a 19 parceiras, entre seguradoras e operadoras, o que a possibilita oferecer um leque de opções aos corretores em diversos nichos.
Para Liza, o papel do corretor no pós-pandemia continuará sendo essencial. “Os clientes brasileiros têm a cultura de ‘ter com quem falar’, principalmente quando um problema acontece, e nada melhor do que falar com alguém que lhe representa no mercado de seguros, ou seja, quem está literalmente ao seu lado”, comenta a diretora da assessoria, para quem é incontestável a diferença de se contratar qualquer tipo de seguro com e sem corretor.
“Quando olhamos para o futuro, a Continental, além de procurar criar cada vez mais valor no seu atendimento para os corretores, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, planeja atender os parceiros como um todo. Queremos ser lembrados nos momentos em que o corretor se vê com dificuldades para atender o seu cliente e ser o facilitador no dia a dia deste corretor”.
Leia mais no artigo que será publicado na edição de outubro (236) da Revista Cobertura.