O fenômeno Tokio Marine no Brasil é destaque da Revista da Aconseg-SP

Edição ainda traz uma matéria sobre os desafios dos planos de saúde e a ascensão dos planos odontológicos, além de abordar como o chatGPT pode contribuir com o mercado de seguros e como o corretor pode dar os primeiros passos no seguro de Responsabilidade Civil

Em julho, a Tokio Marine completa 64 anos de atuação no Brasil, 10 deles capitaneados por José Adalberto Ferrara. A edição 62 da Revista da Aconseg-SP traz uma entrevista com o executivo em que aborda a filosofia “Good Company” da Tokio Marine, além de reforçar o papel de colaboradores, corretores e assessorias em seguros nos resultados da companhia.

“Não é de hoje que reafirmamos a importância das assessorias, tanto para a estratégia de negócios da companhia quanto para o crescimento do mercado de seguros no Brasil. Em conjunto com nossa área comercial, as assessorias desempenham um trabalho fundamental ao garantir  o elo entre a seguradora e os corretores, contribuindo para que estes se tornem consultores de proteção dos clientes Tokio Marine”, destaca Ferrara.

O desafio do Saúde

As empresas que atuam no setor de saúde suplementar buscam soluções eficientes e sustentáveis. É uma missão árdua tendo em vista a busca pelo equilíbrio entre receitas e despesas, ao mesmo tempo em que há a demanda crescente da população pela proteção de saúde.

Carolina Lorenzatto, diretora Comercial e de Produtos da Amil; Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint; Flávio Bitter, diretor-gerente do Grupo Bradesco Saúde, e Raquel Reis, CEO da Saúde e Odonto da SulAmérica, comentam os desafios, a importância dos canais de vendas e as inovações constantes.

“Atualmente, vimos sobressair a orientação sobre o uso da proteção, principalmente no Saúde, e o esclarecimento de que a utilização incorreta acarreta em custo para todos. Torna claro ao segurado o real papel dos seguros em suas vidas, lares e empresa, não é tarefa fácil”, observa o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior.

A ascensão do Odonto

Outro destaque da edição é o crescimento dos planos odontológicos, também estimulado pelo interesse estético. Oferecer uma rede de qualidade e produtos com diferenciais e preços competitivos são algumas das apostas das empresas atuantes no segmento. Confira o que dizem Rodrigo Rocha, CEO da Amil Dental; Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint; Solange Moretto, head de Odonto da SulAmérica, e Elsen Carvalho, diretor Comercial Corporativo da Odontoprev.

A edição ainda traz uma matéria sobre como os corretores podem dar os primeiros passos no seguro de Responsabilidade Civil Profissional e como o ChatGPT pode contribuir com o mercado de seguros além das colunas de ESG e Qualificação com conteúdos compartilhados pela SulAmérica e o Grupo Bradesco.

Confira essas entrevistas e outros conteúdos na edição 62 da Revista da Aconseg-SP.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas