Lideranças de assessorias e corretores comentam o modelo de negócios da empresa que amplia as oportunidades de proteção ao consumidor
A Oceânica Seguros promoveu um encontro exclusivo com corretores e assessorias em seguros na Fazenda Churrascada após o encerramento do 3º Congrecor, realizado em Brasília, no dia 27 de abril.
Segundo Charles Alves Jr., diretor-executivo da Oceânica Seguros, o encontro foi uma forma de agradecimento. “Muito importante o papel desempenhado pelas assessorias no nosso mercado e na nossa operação”.
Tadeu Fernando, superintendente comercial lembrou que a empresa possui uma oportunidade para os corretores, que é um produto auto customizado. “Cerca de 70% do mercado não tem apólice de seguro. Temos assessorias em todo o país e o corretor tem de ter a Oceânica em seu portfólio para expandir os seus negócios”.
“A Oceânica é um jeito novo de fazer seguros e o corretor traz para a carteira dele pessoas que estão à margem do seguro regulamentado”, define João Szimanski, diretor comercial da Oceânica.
Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, lembra que a Oceânica traz ao corretor a oportunidade de alcançar novos clientes, ampliando a sua base e carteira de produção de seguro Automóvel.
“É um produto low cost que vem para ajudar todos nós a combate as proteções veiculares”, opina Enir Junker, presidente da Aconseg-CO.
Margarete Braga, presidente do Sincor-PA, define o modelo da Oceânica como oportunidade de proteção a quem não contrata seguro por causa do preço. “Esse novo modelo é uma oportunidade para o corretor e a Oceânica vem utilizando assessoria, o que contribui muito para o corretor dar todo o atendimento e aprender”.
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, elogia a atuação da companhia, justamente por trazer uma alternativa de proteção para um público que não era alcançado pelo seguro tradicional. “Tenho certeza que a Oceânica irá trilhar um caminho importante no mercado”.
Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros e presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), também enalteceu a nova opção de proteção. “Agora os corretores têm mais uma opção de seguros a ser oferecida aos seus clientes”.
“A Oceânica chega ao mercado nos oportunizando uma forma de combater o mercado irregular de seguros no Brasil. Nós, como assessorias, temos a capacidade de levar a Oceânica a todo o estado de Minas Gerais”, disse Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG.
Notícias relacionadas: