Além de estabelecer a frente estratégica de atendimento a assessorias, a empresa reestruturou suas diretorias regionais para apoiar os corretores em todo o Brasil
A Zurich Seguros está investindo em expansão geográfica, com aumento da distribuição de seus produtos e, para isso, intensificou a parceria com mais de 50 assessorias de seguros, em diversos estados do país, que realizam o atendimento a mais de 2 mil corretores de seguros.
A Diretoria de Distribuição da Zurich no Brasil apresentou detalhes deste atual foco da empresa em evento online nesta terça-feira, 19 de abril. A atuação de sua estrutura comercial foi reestruturada, ficando composta por 27 filiais físicas em todo o Brasil, com diretorias comerciais dedicadas ao relacionamento com os parceiros.
“Crescemos no canal corretor quase 18% em 2021 Temos muito orgulho desse crescimento, mas temos grandes desafios para 2022. Iniciamos a nossa expansão geográfica por meio de uma grande parceria com as assessorias, nos produtos de vida e automóvel, mas agora vamos ampliar o leque. Acreditamos no poder da diversificação de produtos pelos corretores e também acreditamos muito no trabalho com as assessorias, que testemos recentemente, por isso em 2022 queremos trabalhar muito forte neste modelo”, disse Márcio Benevides, diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil.
“Além das nossas 27 filiais, hoje nós operamos com 50 assessorias, e pretendemos ampliar esta participação. Queremos realizar a estratégia de expansão geográfica de forma organizada, queremos crescer junto com as assessorias e com nossas filiais”, reforçou Benevides. “A parceria com assessorias é uma extensão natural da nossa atuação. Enxergamos as assessorias com muito respeito, por isso daremos todas as ferramentas para que possam operar e todo um processo de inclusão na estratégia. Nos últimos anos investimos fortemente em digitalização, ainda temos muito a fazer, mas foi fundamental para chegarmos a esse processo de atuar não somente com nossas filias, mas também com as assessorias”.
O superintendente de Relacionamento com os Corretores e Assessorias da Zurich no Brasil, Luiz Gasperi, completou que essa é uma importante estratégia iniciada pela companhia em 2021. “Já temos 50 assessorias conosco, que não são exclusivas, são multimarcas, pois a Zurich ainda está entrando neste novo campo. Temos assessorias com duas estratégias distintas: em regiões onde já estávamos presentes elas vêm complementar o nosso alcance, como em São Paulo; em outras regiões, principalmente no Norte e Nordeste, onde não tínhamos atuação presencial em alguns estados, por exemplo Amazonas, Pará, Paraíba, Alagoas, as assessorias serão um braço para levar a Zurich”, apontou Gasperi.
“É importante frisar que as assessorias têm acesso a todo o portfólio da Zurich, desde os seguros mais complexos até os mais tradicionais. As assessorias também contam com o mesmo sistema de gestão de nossas filiais, que todo o nosso time comercial tem, e recebem informações diárias do trabalho de seus corretores, para acompanhamento e gerenciamento da performance”, contou o superintendente.
Detalhes da nova estrutura:
Diretoria de Associações – A estratégia da Zurich, por meio da Diretoria de Associações, tem dois focos bem claros. O primeiro, nas ferramentas digitais de angariação, priorizando a agilidade na venda por parte do corretor e maior qualidade e segurança do processo. O segundo na divulgação da capacidade de cobrança consignada da Zurich, além dos meios de cobrança tradicionais, como débito em conta, cartão de crédito e boleto bancário.
Superintendência de Assessorias – A Zurich sabe do papel que as Assessorias em Seguro têm para o desenvolvimento do mercado segurador brasileiro e, por isso, as vê como extensão das suas 27 filiais físicas, posicionadas estrategicamente em todo o território nacional. Hoje, soma mais de 50 Assessorias parceiras, número que é mais que o dobro de 2020, quando começou a atuar, inicialmente, e cujo movimento foi intensificado ao longo de 2021. Atualmente, as Assessorias suportam a Zurich no atendimento a cerca de 2 mil corretores, dos quais 1,5 são novos associados.
Diretoria Regional São Paulo Capital – Conta com uma filial física com atuação de equipes especializadas no Corporativo e no Varejo, operação mobile em Santos, 12 Assessorias e representa cerca de 20% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e Litoral.
Diretoria Regional São Paulo Interior – Essa diretoria abrange toda a área do estado de São Paulo fora da Região Metropolitana, Vale do Ribeira e Litoral Paulista. A Zurich conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto, além de 05 operações mobile e mais 07 Assessorias. Representa cerca de 13% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento no interior do Estado de São Paulo.
Diretoria Regional Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste – Essa diretoria abrange os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Norte e Nordeste. A Zurich conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Recife e mais 18 assessorias. Representa cerca de 11% do total de prêmio emitido no Brasil pelo canal corretor para cobertura de relacionamento no RJ/ES/N/NE.
Diretoria Regional Sul – Essa diretoria abrange os três estados da Região Sul do Brasil onde a Zurich conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul, além de duas operações mobile e mais 12 assessorias. Representa cerca de 23% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento na Região Sul.
Diretoria Regional Minas Gerais e Centro-Oeste – Essa diretoria abrange o estado de Minas Gerais e a região Centro-Oeste do país, onde a Zurich conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Divinópolis, Brasília, Goiânia e Campo Grande, além de uma operação mobile e mais 14 assessorias. Representa cerca de 33% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento em Minas Gerais e Centro-Oeste.