Parceria entre Continental Assessoria e Gebram Corretora é case na distribuição de seguro Auto

Trabalho da assessoria e da corretora leva os produtos Suhai Seguradora aos consumidores que antes não possuíam proteção no interior do Estado de São Paulo

A tríade da parceria entre seguradora, corretor e assessoria tem rendido bons frutos, principalmente ao segurado ou potencial consumidor de seguros. É o que demonstra o enlace entre a Continental Assessoria, a Gebram Corretora de Seguros e a Suhai Seguradora.

Há mais de dez anos, a Continental conheceu executivos da Gebram, grande corretora varejista sediada em Jundiaí com filiais no interior de São Paulo, através de uma seguradora parceira.

Vale lembrar que a Continental está sediada na capital e, há mais de 20 anos, atua no atendimento aos corretores nos municípios do interior de São Paulo, que hoje já representam 40% da receita da assessoria. “O braço para as seguradoras chegarem no interior ou no litoral é muito curto e o trabalho da assessoria soma muito ao trabalho da seguradora porque colocamos uma estrutura e equipe para atender os corretores locais”, observa Liza Maria F. Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.

Da esq. p/ dir.: Luiz Gustavo Miranda de Sousa (Continental), Robson Tricarico (Suhai), Maurice Oliveira (Gebram), Liza Maria F. Miranda de Sousa (Continental) e Eduardo Grillo (Suhai)

“Vimos que o produto Suhai coincidia muito com o perfil de clientes que a Gebram atendia. Fomos até eles e fechamos a parceria para fazer girar esse produto, que é de nicho, para clientes no mercado que têm moto, carros modificados, mais antigos ou que estão com preço elevado em outras congêneres. A Gebram comprou essa ideia e viu que era uma forma de ganhar mais produtividade. Hoje, ela é uma das nossas maiores parceiras na seguradoras”, conta Liza, durante a confraternização que celebrou os resultados do primeiro semestre de 2023 realizada na sede da seguradora em Moema (SP).

Maureci Ferrite Oliveira, diretor da Gebram Corretora de Seguros, lembra que não conhecia a Suhai e foi apresentado à companhia pela Continental. “Começamos a trabalhar. Vimos que havia mercado para encaixar o produto da companhia. O carro-chefe com a Suhai é a venda de Automóvel, principalmente nos tipos de veículos que encontram dificuldade de aceitação no mercado”.

Hoje, a Gebram possui uma carteira significativa de clientes com a Suhai e vê muitas possibilidades de crescimento. “Evoluímos na produção juntos. Nos últimos 12 meses, crescemos quase 50% em vendas da Suhai. Nos próximos 12 meses, a tendência é continuar nesse ritmo”, disse Maureci.

Um dos pontos da parceria entre Gebram, Continental e Suhai é que a corretora observou que a seguradora trazia uma solução uma parcela de consumidores não atendidos pelo mercado de seguros. “Eram clientes que não faziam seguros. Hoje fazemos uma média de 700 seguros novos de Automóvel por mês e tem mais de 3 mil que tentam e não conseguem por conta do custo. É um mercado que não conseguimos suprir “, conta o diretor da Gebram.

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Suhai, destaca que a parceria traz valor para o segurado. “Levamos para as pessoas que nunca tiveram oportunidade uma experiência boa em um momento difícil, que é o sinistro”, define Grillo, ao comentar também que a história da companhia vem sendo construída com as assessorias e que a primeira a apoiá-los foi da Continental.

“A Gebram é uma corretora grande dentro da operação da Continental e a Continental é uma operação grande dentro da Suhai. Cuidamos, apreciamos e fortalecemos essa parceria todos os dias”, acrescenta Grillo.

Quebra de paradigma

O trabalho da Continental que culminou na parceria com a Gebram para atuar com os produtos Suhai é um exemplo do quanto uma assessoria pode contribuir para o desenvolvimento de carteiras nas corretoras de seguros.

“É uma quebra de paradigma. A Continental não atende apenas corretores pequenos e médios, ela atende corretores grandes. Assim como a Gebram, que é a maior corretora do interior de São Paulo, temos outros corretores grandes que estão na nossa grade”, ressalta Liza.

Para Maureci, o trabalho das assessorias em seguros é importante porque elas oferecem todo o suporte que uma seguradora deveria fornecer. “Elas muitas vezes são um braço de vendas e de apoio que a própria seguradora colocaria na ponta. Na medida em que elas não têm essa possibilidade de disponibilizar essa estrutura em todo o território, a atuação da assessoria passa a ser essencial. Hoje, as assessorias mostram que as existem para ajudar e apoiar o corretor. É o que sinto com a Continental, que presta serviço para nós”, depõe Maureci.

Times da Continental Assessoria, Gebram Corretora e Suhai Seguradora

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