Conscientes da importância do papel destes parceiros dentro do mercado, seguradoras desenvolvem infraestrutura para ouvi-los
Na intenção de atender as expectativas dos seus parceiros comerciais, os corretores de seguros e visando o acompanhamento das transformações que ocorrem no mercado, as seguradoras, cada uma com suas estratégias, vêm continuamente oferecendo novos produtos e serviços aos corretores, pois são eles que realmente conhecem as necessidades de seus clientes.
Segundo Marcos Machini, a cocriação de campanhas, trazendo a voz e a opinião do corretor, era mais do que necessária. A Liberty Seguros, por exemplo, focou no treinamento e capacitação de seus parceiros comerciais e começou a desenvolver produtos baseados nos insights vindos dos corretores, sobre as reais necessidades dos clientes, impactados pela crise econômica. E assim, a Liberty Seguros cria ferramentas e plataformas digitais que agilizam tanto a vida do cliente quando dos corretores.
A SulAmérica também está atenta, com seu time comercial e técnico, para capturar as percepções dos seus parceiros e fazer ajustes e melhorias em seus produtos. Cicero Barreto, diretor Comercial da Omint, diz que para haver uma evolução constante, é necessário o bom relacionamento entre assessorias e corretores parceiros. Treinamentos, pesquisas e até conversas diárias são necessária para se entender as demandas e dores tanto dos clientes quanto dos profissionais.
A Sabemi passou a investir nos corretores tradicionais e está gostando dos bons resultados que vem obtendo. De acordo com Thiago Moura, CEO da Kovr, a companhia está de portas aberta para ouvir novas ideias dos corretores e empresas do setor.
A matéria pode ser conferida na edição 235, de setembro da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital.
Veja mais destaques:
#entrevista Sabemi: O Grupo Sabemi vem ampliando seu portfólio e oferecendo um leque de produtos para poder abarcar uma quantidade maior de corretores e de negócios, fazendo da sua marca um laboratório entre seus profissionais.
#assessoria em seguros: De portas abertas para um contato mais pessoal, a Continental Assessoria, oferecerá, em breve, nova estrutura para uma melhor interação entre corretores e parceiros seguradores.
#líderes em ação: Sete décadas sem perder o foco em dar suporte ao desenvolvimento do setor, representatividade institucional e disseminação da cultura do seguro, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), continua a dar sua enorme contribuição ao desenvolvimento do País e luta para a inclusão do setor no centro das políticas públicas e dos investimentos privados.
#inovação: Iniciativas de tecnologias, inovação e transformação digital têm sido o foco e a principal estratégia da Bradesco Seguros para atender as necessidades dos clientes e manter a sustentabilidade dos negócios a longo prazo.
#seguro transporte: Retomada da economia traz reflexos positivos para o setor, além dos bons números que vem apresentando, até durante todo o período da pandemia.
# negócios & empresas: Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, realiza live ”Linha de Frente” e trata temas como a preferência do corretor pelo consumidor, a transformação digital, e a união do setor, com a participação dos principais executivos do Sincor-SP, Aconseg-SP, UCS e CCS-ABC.