As novas soluções no seguro auto, a importância da venda consultiva, sobretudo no saúde, e entrevistas com CEOs da MAPFRE são destaques da edição 265
O Seguro PASI consagrou-se no oferecimento de seguros coletivos e, ao completar 35 anos, quer ir além no oferecimento à proteção dos brasileiros e contribuir mais ainda pela democratização do seguro no País.
“Isso significa uma longa caminhada recheada com muitos desafios e adversidades, mas também com muitas superações e resiliência”, comenta Alaor Silva Junior, fundador e presidente do Seguro PASI.
Amparar e proteger famílias. Levar acesso a recursos antes não disponíveis para pessoas de qualquer classe em qualquer lugar. Democratizar realmente o acesso à instituição seguros e a todos os serviços agregados disponíveis sem distinção de nicho ou grupo de risco. Cuidar da saúde, do bem-estar e, de fato, pensar em como melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa é a missão do Plano de Amparo Social Imediato (PASI).
“O grande sucesso da perenidade do PASI é que ao longo da nossa caminhada sempre encontramos pessoas que se identificaram com nossos ideais e abraçaram a nossa causa, proporcionando que o PASI crescesse e chegasse a lugares que os nossos próprios braços não alcançavam. Isso fez com que o PASI se multiplicasse e se fortalecesse cada vez mais”, descreve Fabiana Resende, vice-presidente Executiva do Seguro PASI.
O ano de 2024, segundo Fabiana, será um divisor de águas. Não somente pela comemoração dos 35 anos, mas sobretudo porque o investimento contínuo do PASI em inovação e disponibilizará novidades no mercado.
“Serão novas soluções que, através da tecnologia, plataformas e aplicativos. Temos a perspectiva do lançamento de um super app no segundo semestre. Vamos dar possibilidades de o ecossistema PASI, seja os segurados ou os beneficiários, ampliarem a camada de proteção que eles já têm com novas soluções que vamos trazer. Esse será o primeiro estágio para iniciarmos o trabalho com a pessoa física”, conta Fabiana, ao destacar que, para isso, serão necessários criatividade, tecnologia e bons parceiros.
“O modelo que o PASI desenvolveu ao longo dos 35 anos não vai mudar. Esse é um modelo de desenvolvimento e materialização de ideias e que junto ao público consumidor conseguimos ver demandas reprimidas, transcrever essas demandas que se remete a algo que dentro da instituição seguro possa ser uma solução”, diz Alaor.
Confira essa e outras matérias na edição de junho (265) da Revista Cobertura.
Destaques:
Entrevista: Oscar Celada e Nelson Alves, respectivamente CEO de Negócios e Financeiro da MAPFRE, conversaram com exclusividade com a Revista Cobertura sobre a relevantes parceria com as assessorias em seguros para atendimento aos corretores.
Produto: Mercado já possui novas soluções para velhos problemas no seguro automóvel e companhias desenvolvem soluções para aumentar a frota segurada.
SOS RS: Expectativa é que o evento no Rio Grande do Sul acelere a resposta do governo para a criação do Seguro Social de Catástrofe.
Campanha de incentivo: Corretores, executivos de operadoras e comerciais registram momentos inesquecíveis em viagem com a Brazil Health.
Distribuição: Momento do setor de saúde evidencia ainda mais o papel da venda consultiva do saúde.
Artigo: Economista Luis Cozac aborda os 30 anos do plano real e a sua importância para o mercado de seguros brasileiro.