Revista da Aconseg-SP aborda o que falta para popularizar o seguro de vida

Edição 66 da publicação ainda destaca o avanço da operação da SulAmérica na capital e no interior de São Paulo, e aponta 11 tendências de coberturas em ramos elementares

Se tem uma proteção que a Aconseg-SP decidiu abraçar para estimular a venda entre os seus corretores é o seguro de vida. Não à toa, a associação criou a campanha “Diga Sim ao Seguro de Vida” que, ao completar cinco anos, passa para um novo estágio.

“É uma bandeira que levantamos já há algum tempo, justamente por entenderemos o seu importante papel social”, comenta Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.

Dentro do propósito da difusão de conhecimento, a Revista da Aconseg-SP discute o que falta para o seguro de vida ser popularizado. Preços mais acessíveis, além de benefícios e coberturas para serem utilizadas pelo próprio contratante são atrativos. “O nosso foco tem sido a parte de benefícios e serviços adicionais em que a pessoa pode utilizar em vida porque as coberturas são semelhantes. O objetivo é que a pessoa tenha uma qualidade de vida melhor”, destaca Nancy Rodrigues, diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

Afinal, pagar por um seguro que garante tranquilidade menos do que se paga por uma assinatura de streaming é algo imperdível. “Na oferta, a consultoria do corretor de seguros faz toda a diferença para indicar as soluções mais adequadas para cada cliente, levando em consideração a sua composição familiar e patrimônio”, diz Alessandro Malavazi, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência.

A edição destaca uma matéria que aborda a estratégia de crescimento da SulAmérica com as assessorias no interior e na capital de São Paulo.

“As assessorias para a SulAmérica são consideradas uma via vital de crescimento sustentável e capilaridade na atuação comercial junto da nossa base de corretores, fortalecendo nossa atuação e estimulando a nossa base”, comenta Adriana Lins Pereira, head Comercial Varejo São Paulo da companhia.

“Para a SulAmérica, o modelo de assessorias é algo que acreditamos bastante e que fortalece nossa capilaridade junto aos corretores”, acrescenta Heitor Augusto, diretor Comercial Saúde e Odonto.

A edição 66 da Revista da Aconseg-SP ainda traz as 11 tendências de coberturas para o corretor de seguros em ramos elementares.

Confira esses e outros conteúdos na edição 66 da Revista da Aconseg-SP.

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