Publicação celebra conquista das assessorias em São Paulo e traz temas em voga como ESG e Educação Financeira, além de entrevista exclusiva com o presidente da Sompo
Uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável são alguns objetivos das companhias que investem em ações de ESG e, como consequência, aumentam a percepção de valor da marca.
“O foco na gestão dos pilares Ambiental, Social e Governança e a contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável é crescente e presente nas decisões de grupos empresariais de todos os segmento. Entendemos que Seguros é um dos principais, justamente porque a sua atuação está intrinsicamente ligada a riscos”, comenta em seu editorial o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, na publicação de número 60, que encerra o ano de 2022.
“Temos fortalecido cada vez mais a nossa agenda ESG por meio da iniciativa Tokio ESG. Com o objetivo de compilar, propor e disseminar boas práticas e novas ideias baseadas em ESG, a Tokio Marine conta, inclusive, com um time multidisciplinar, formado por colaboradores de diferentes áreas”, explica Luciana Amaral, diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine.
Para Valdirene Soares Secato, diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade no Grupo Bradesco Seguros, a agenda ASG não é apenas mais uma tendência de mercado. “O conceito de ESG é a palavra de ordem no mundo corporativo na atualidade, mas não pode ser visto e usado como uma ação de marketing”, define Carolina Lorenzatto, diretora-executiva Comercial e de Produtos da Amil.
“Por estar sempre na vanguarda do segmento, a SulAmérica se consolidou como uma das empresas mais inovadoras do mercado de seguros, e que se compromete com a agenda ESG e coloca em prática essas ações”, acrescenta Marcelo Mascaretti, diretor de Vida, Previdência e Investimentos.
Segundo o presidente da Sompo, Alfredo Lalia Neto, as assessorias de seguros potencializam a abrangência da seguradora e são um elo importante da cadeia produtiva porque são representantes que mantêm a proximidade com o corretor de seguros de localidades em que a seguradora não pode estar. “A atuação das assessorias de seguros é essencial no processo de fomento de negócios e na atualização dos parceiros corretores de seguros sobre novidades do mercado e dos produtos das seguradoras”, explica.
Atualmente, cerca de 10% da arrecadação total da companhia é gerada via Assessorias de Seguros. “O estado de São Paulo representa cerca de 33% da produção gerada por meio assessorias”.
Confira essas entrevistas e outros conteúdos na edição 60 da Revista da Aconseg-SP.
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