Rivaldo Leite apresenta as novidades da Porto Seguro em almoço do CCS-SP

Executivo falou do cotador Auto 2.0 para os corretores de São Paulo e o Azul Seguros por Assinatura, antes chamado de Bllu

Karin Fuchs

No primeiro evento presencial do CCS-SP, realizado em 5 de abril, o convidado especial, Rivaldo Leite, vice-presidente de Vendas e Marketing da Porto Seguro, apresentou as novidades da companhia, entre elas, o novo cotador Auto 2.0 que, em breve, estará disponível em São Paulo, e a mudança de nome do Bllu, seguro por assinatura, para Azul Seguro por Assinatura, um aliado no combate às Associações de Proteção Veicular (APVs).

Leite destacou a diversificação da carteira dos corretores. “Ter o seu cliente e através dele ofertar diversos outros produtos, isso já vem acontecendo. Hoje conversando com alguns corretores, nem se fala mais em automóvel, mas, sim, em saúde e proteção familiar através do vida. Tem muitas coisas aparecendo, o que é bom para o mercado de seguros, e há muitas oportunidades e para todos os lados”, afirmou. Rivaldo Leite_Porto Seguro

Uma diversificação que Leite pontuou com os resultados da Porto Seguro. “A gente vem com um crescimento no saúde como nunca antes, estamos com a carteira crescendo 30% nos últimos oito meses, principalmente em São Paulo. A nossa proposta de falar mais do saúde, melhorar o produto, avançar com mais vidas no PME, hoje está acontecendo. No segmento de consórcio, estamos com um crescimento de mais de 70% através do corretor de seguros”.

Um segmento que tem voltado os olhos para os corretores. “Quem diria que eles iriam começar comercializar consórcio como estão, ao ponto de várias empresas de consórcio estarem procurando por vocês. Depois de tanto anos, elas perceberam que o corretor de seguros é capaz de ofertar muito mais coisas, nunca se vendeu tanto financiamento como está sendo vendido, através também do corretor de seguros”.

Cotador Auto 2.0

Já rodando em alguns estados, Leite anunciou que até a primeira quinzena de maio, ele também estará disponível em São Paulo. A novidade é que o próprio sistema, por meio da inteligência artificial, sugere outras cotações a partir do perfil do cliente. “Os dados do cliente continuarão sendo imputados normalmente como é feito hoje, a cotação será apresentada, mas a grande novidade é que ele trará outra cotação sugerida, como um nível diferente do RC-F ou um nova cláusula”.

Segundo ele, nas regiões onde o cotador Auto 2.0 foi lançado, em 33% das cotações, o corretor está optando pela inteligência do sistema e não pela cotação feita por ele. “Isso é modernidade, isso é inovação”, ressaltou.

Azul Seguro por Assinatura

Nas regiões em que as Associações de Proteção Veicular (APVs) têm uma participação muito forte, a Porto Seguro fez um piloto com o Bllu, o seu serviço por assinatura, que passa a se chamar Azul Seguros por Assinatura. “O pessoal de São Paulo não sabe o que são as APVs em algumas regiões do País, como no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Isso é uma maneira de combatê-las e já está sendo combatido nessas regiões, tanto que algumas APVs nos procuraram para vender esse produto e nós dissemos não, pois a venda é pelo corretor de seguros e a estratégia vem dando certo”.

Leite disse que se cada um fizer a sua parte, a contribuição seria grande. “O mercado como um todo tentou fazer algo contra as APVs, mas não conseguiu muita coisa. Acho que cada um fazendo a sua parte, a gente pode contribuir bastante, e a nossa contribuição está sendo criar produtos diferentes, para pessoas com poder aquisitivo bem menor, isso é uma forma de inclusão securitária, lembrando que 70% da frota nacional ainda não é segurada”.

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