Matéria de capa da Revista Cobertura de maio trata do investimento das seguradoras e empresas em soluções que simplificam processos e colocam o cliente no centro do atendimento
O mercado de seguros vem passando por um processo de renovação, acelerado pela pandemia causada pela covid-19. Inovação tem sido a palavra de ordem e a simplificação uma preocupação. Afinal, quanto mais digitais, menos burocracia e mais tempo pode ser dedicado a entender as necessidades dos clientes e auxiliar os corretores a oferecer o produto sob medida. É esse o destaque da matéria de capa da edição de maio (231) da Revista Cobertura.
A oferta de assistências e serviços esteve, por muito tempo, vinculada a situações emergenciais. No entanto, as transformações ocorridas no último ao foram decisivas e impactaram de forma significativa a segurança, os desejos e as necessidades dos consumidores.
Outro destaque da edição são os seguros intermitentes ou sob demanda, que podem ampliar o acesso ao mercado, inclusive com uma parcela da população que não acessa o mercado atualmente.
As matérias podem ser conferidas na edição de maio (231) da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura/revista-cobertura-edicao-231/
Veja mais destaques:
# Entrevista: Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, fala que a companhia quer ser reconhecida como uma plataforma de soluções de proteção para a sociedade.
# Oportunidade: Brazil Health almeja ampliar fatia no mercado corporativo e aposta no diferenciado suporte oferecido aos corretores.
# Inovação: Fator Seguradora lança o primeiro seguro arbitral do Brasil.
# Papo com Broker: À frente da Howden Harmonia, Priscila Conduta Elias defende mais diversidade no setor.
# Artigo: Jairo Waitman, CEO da Samplemed, fala sobre a pandemia e subscrição dos riscos.
#Reconhecimento: “Horizonte Prateado” leva a Revista Cobertura ao primeiro lugar do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.