Matéria de capa da Revista Cobertura de abril aborda a volta do uso do carro particular e as estratégias das seguradoras no ramo
A edição 230 da Revista Cobertura traz uma matéria especial sobre seguro automóvel e a mudança de comportamento do consumidor, principalmente em decorrência da pandemia causada pela covid-19. Para conquistar o novo perfil de consumidor, as seguradoras oferecem apólices mais flexíveis.
A pandemia é o motivo para essa mudança na visão de todos os nossos entrevistados. Para Marcelo Moura, diretor de Auto, Massificados e Analytics da HDI Seguros, o seguro auto deve estar alinhado às prioridades eleitas por ele, como segurança, comodidade e facilidade.
Para David Beatham, diretor-executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, o consumidor procura por produtos mais acessíveis financeiramente, opinião compartilhada por Luiz Padial, diretor de Automóvel da Tokio Marine e pelo vice-presidente de Produtos & Analytics da Liberty Seguros, Rafael Citelli.
Helio Opipari Jr., presidente da Aconseg-SP, comenta sobre outras alternativas para o transporte individual como os carros por assinatura, produto que tem sido oferecido pelas seguradoras e também por algumas montadoras.
Risco em Alta
A chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a conscientização dos brasileiros sobre a importância de proteção dos riscos digitais tem acelerado a adoção de medidas de segurança tanto dentro das empresas quanto na sociedade, reforçado pelo crescimento do e-commerce e pelas medidas de proteção contra a Covid-19, como o trabalho remoto e aulas on-line, abriram caminho para a atuação e oferta de seguros cibernéticos.
Marco Mendes, especialista em Risco Cibernético da Aon Brasil, Marta Schuh, superintendente de Riscos Cibernéticos da Marsh, Carol Ayub, superintendente de Produtos Financeiros da Tokio Marine Seguradora e Thomaz Kastrup, sócio do escritório Mattos Filho, falam sobre o aquecimento desse mercado e oportunidade para o corretor.
As matérias podem ser conferidas na edição de abril (230) da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura/revista-cobertura-230/#1
Veja mais destaques:
# Líderes em ação: Antonio Trindade, presidente da FenSeg, comenta a participaçãoativa da entidade nas transformações do mercado e a importância da parceria entre seguradoras e corretores nesse novo momento.
#Um pool de inovações: Argo Seguros registra o melhor desempenho da sua história no Brasil e segue investindo em tecnologia e relacionamento.
#Inovação: Com expertise internacional e alinhada aos novos tempos, Liberty Seguros inova no mercado.
#Papo com Broker: Com um time de jovens executivos liderado por Heverton Peixoto, WIZ supera turbulências e quer se tornar referência em três vertentes.
#TV Cobertura: Simone Vizani, presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, foi a primeira entrevistada do novo programa “Diversidade e Inclusão no Seguro”, na TV Cobertura. Ela contou a sua história e revelou sempre ter dois planos: o B e o C. Confira as entrevistas na íntegra em www.youtube.com/revistacobertura.