Yelum Seguradora chega ao mercado com o propósito de transmitir segurança e liberdade

HDI Seguros, Yelum Seguradora e Aliro Seguros seguem como marcas do grupo segurador, que somente no Automóvel é composto por 18 opções de produtos

O dia “Y”, como foi denominado pelo Grupo HDI, foi marcado por expectativas. Com um  esplendoroso show de luzes de led, o entusiasmo dos executivos e a solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Grupo HDI apresentou ao mercado a Yelum Seguradora, marca que substitui a Liberty Seguros.

A modernidade impressa à nova marca reflete as ambições do grupo segurador, que deseja manter o legado da centenária Liberty mas também conquistar novas fronteiras e consumidores.

De junho a julho, a divulgação da nova marca será feita exclusivamente para os corretores de seguros, o que inclui um road show pelo Brasil. Já a partir de agosto, o consumidor começa a receber informações sobre a nova seguradora, apoiada por uma campanha de marketing.

“O Grupo Talanx acreditou no Brasil, com duas aquisições e todo o investimento. Com o lançamento de uma marca como essa, não falamos somente como Grupo HDI, falamos sobre a exposição e evolução do mercado segurador. Isso é importante para nós, como grupo HDI liderando esse momento, mas para todo o mercado”, destaca Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI.

A nova marca é formada por diversos significados: ‘Yel’ é uma abreviação de yellow ou amarelo,’Lum’ vem de luz e ‘Um’ reforça que a marca é única para cada pessoa.

Em termos de produtos, a princípio não há mudanças. “A Yelum está mais voltada para o varejo. Somos uma companhia de porfólio extenso”, ressalta Marcos Machini, vice-presidente Comercial do Grupo HDI.

“O grupo Talanx tem muito orgulho do que estamos vivendo no Brasil e na América Latina. Estamos confiantes com o potencial do Brasil”, diz Wilm Langenbah, CEO da Talanx.

“Estou empolgado com a jornada que iniciamos juntos. É um caminho muito bonito. Seria impossível fazer sem os colaboradores e corretores. Temos uma equipe fantástica no Brasil”, comenta Nicolas Masjuan, head para América Latina do Grupo HDI.

Da esq. p/ dir. Marcos Machini (VP Comercial), Igor Di Beo (VP Técnico), Eduardo Dal Ri (CEO), André Truzi (VP de Transformação) e Rafael Ramalho (VP de Auto)

A nova marca é fruto de um estudo iniciado em novembro de 2023, feito em parceria com o time da Ana Couto, agência especializada em branding. Inclusive, está previsto para novembro deste ano a transição final das marcas.

Segundo os executivos, o lançamento da nova marca representa o novo momento do Grupo HDI no Brasil, que segue composto por três marcas: Yelum Seguradora, HDI Seguros e Aliro Seguros.

Somente no seguro de Automóvel são 18 opções de produtos. “Queremos ser o primeiro grupo que o corretor pensa em olhar para encontrar as soluções para os seus clientes”, ressaltou Dal Ri.

“A HDI combina oferta grande de seguros com preços justo, em que garantimos que a experiência entre corretor e cliente vai funcionar super bem”, destaca Igor Di Beo, vice-presidente Técnico da HDI.

Rafael Ramalho, vice-presidente de Automóvel, lembrou que a Aliro é uma marca de entrada para o cliente que quer um seguro auto, com um preço competitivo. “50% dos clientes da Aliro estão fazendo seguro pela primeira vez”.

“Ser livre é estar seguro; seguro para fazer as melhores escolhas”, define Machini.

Momento de apoio do RS

Segundo Dal Ri, o lançamento da marca ocorreu em Florianópolis (SC) por dois motivos. “Floripa tem a ver com a marca e é o lugar mais próximo que conseguimos chegar para abraçar o Rio Grande do Sul. O momento agora é de apoio ao RS. Acabou a emergência e o momento agora é de reconstrução”.

Marcio Probst, diretor de Sinistros do Grupo HDI, compartilhou a experiência do grupo no apoio ao RS. “Logo no início, quando as chuvas começaram no Vale do Taquari no final de abril, montamos o nosso plano de catástrofe. No início de maio as coisas pioraram”, contou o diretor que foi para Porto Alegre acompanhar de perto a situação com uma equipe  de mais de 60 colaboradores.

“Em algumas situações utilizamos drones para identificar o tipo de perda causada pelas enchentes. Já indenizamos mais de R$ 100 milhões. Agora  estamos no período final de rescaldo e remoções de veículos e casas, além do apoio à comunidade local”, acrescentou.

Dal Ri destacou que a nova marca já nasce com esse propósito muito forte. Para marcar o lançamento da marca, o CEO anunciou a doação extra para a comunidade no valor de R$1,5 milhão para ajudar a comunidades local.

Distribuição

A HDI já possuía uma atuação maior com as assessorias em seguros. Segundo Machini, antes de a Liberty ser adquirida pelo Grupo HDI já havia iniciado um piloto com as assessorias em São Paulo. Agora, com a Yelum, ele antecipa que há a intenção de expandir a atuação para assessorias, inicialmente pela capital São Paulo.

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