A Escola de Negócios e Seguros (ENS) divulgou oficialmente, nesta quarta-feira, 27, o seu mais recente programa educacional, a Certificação Avançada em Insurtechs. Em coletiva de imprensa voltada a jornalistas do mercado de seguros, executivos da Escola apresentaram detalhes do inédito curso, que está com inscrições de interesse disponíveis.
Abrindo as atividades, o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, ressaltou que 2021 ano foi um ano de muito trabalho e entrega no segmento de inovação, e que a Escola investiu e continuará investindo fortemente no tema. “O setor de Inovação é hoje o que mais se desenvolve em nosso mercado e, consequentemente, necessita de mão de obra altamente capacitada e especializada. Inovação é o combustível que move qualquer indústria e a mão de obra é necessária para transformar esse combustível em energia”.
A diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, complementou a afirmação de Godoy e destacou que a nova certificação é o coroamento de um ano importante. “Em 2021, nossa Escola promoveu mais de 22 lives sobre empreendedorismo, inovação e insurtechs. Este programa é uma grande aposta para 2022”.
O programa é inovador e sem concorrência no mercado, segundo o consultor em Inovação Aberta e professor da ENS, Samy Hazan, que também é coordenador do novo curso. “Desde 2017, o valor global investido em insurtechs vem crescendo 6,5x a cada trimestre. Este é um programa inédito na América Latina e em muitas partes do mundo, que irá mostrar uma visão completa desse cenário, fundamentos, perspectivas para o futuro, estudos de casos e modelos disruptivos”.
Samy enalteceu outro diferencial do curso, o corpo docente, que conta com renomados especialistas nos diversos temas que serão abordados. Alguns nomes que compõem o time de professores são as advogadas Angelica Carlini e Camila Calais, e o CEO da Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto.
Certificação completa ou parcial
Com início das aulas marcado para 8 de março, o programa completo é composto por seis módulos: Fundamentos das Insurtechs; Financiando Insurtechs; Revolucionando os Modelos de Distribuição de Seguros; O Futuro Colaborativo das Insurtechs; Estudos de Casos e Modelos Disruptivos; e Arcabouço Regulatório das Insurtechs.
Cada módulo terá 5 horas de duração, que serão divididas em dois encontros. O curso oferece ainda a possibilidade de os alunos optarem por fazer a certificação completa ou parcial, esta última com três módulos a escolha.
A versão completa da certificação tem investimento de R$ 6.734,00, enquanto a reduzida sai por R$ 4.714,00. Os valores podem ser parcelados em 10 vezes no cartão de crédito. Matrículas efetuadas até o fim de 2021 receberão desconto de 12%.
Os interessados podem obter mais informações no hotsite do programa, insurtech.ens.edu.br, onde é possível preencher a inscrição de interesse.