A Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou, em 2021, o Diretório Insurtechs, iniciativa gratuita destinada a reunir e catalogar informações detalhadas sobre startups inovadoras no setor de seguros.
Agora, o projeto pioneiro terá, em parceria com o portal CQCS, sua segunda edição, revisada e ampliada. A proposta é oferecer um compilado que contemple as principais informações dessas empresas, como histórico, áreas de atuação, soluções oferecidas, equipe, investidores e outras referências relevantes.
Para o curador do Diretório, Samy Hazan, integrar a publicação proporciona às startups de seguros uma visibilidade significativa, aumentando as chances de serem reconhecidas por potenciais clientes e investidores. “É uma oportunidade para essas empresas demonstrarem suas vantagens competitivas e estabelecerem conexões estratégicas”, afirmou.
Além de promover networking, o Diretório também impulsiona o crescimento do setor no Brasil, facilitando o acesso a informações sobre empresas emergentes e contribuindo para o desenvolvimento e expansão dos negócios.
“É um documento de exposição, essencial e muito completo, que permite às empresas ampliarem e explorarem novas frentes de negócios”, complementou Hazan.
Os interessados em atualizar informações ou incluir a empresa no Diretório têm até 15 de julho para enviar os dados, clique aqui para acessar o formulário.
Certificação em Insurtechs
Outra iniciativa da ENS na área de Inovação é a Certificação Avançada em Insurtechs e Inovação em Seguros, programa pioneiro no Brasil que capacita profissionais com enfoque empreendedor e inovador no mercado de seguros.
Coordenado por Samy Hazan, o curso terá mais uma turma iniciando em agosto.
“É a maior e mais completa certificação sobre o tema, abordando desde a visão do cliente até a resolução de problemas, marketing digital e tendências do setor. Uma excelente oportunidade para profissionais que desejam aprofundar conhecimentos no segmento de Inovação em seguros”, finalizou o docente.