Recém-chegada ao Brasil, a Gallagher – terceira maior corretora de seguros corporativos, gestão de risco e consultoria em benefícios do mundo – mantém o foco em contar com especialistas para gerir cada área de atuação e anuncia mais três nomes para seu time no país. São eles:
Carolina Tiezzi Junqueira – Nova head de Recursos Humanos, ela chega à empresa com a missão de montar a estrutura que a Gallagher deseja. Para assumir o novo desafio, Carolina deixa o Deutsche Bank no Brasil, onde atuou por 11 anos como gerente de Recursos Humanos. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Possui mestrado em Administração de Negócios e MBA em Recursos Humanos, ambos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).
Cristiane Alves – será a head de Mineração e Metais da Gallagher Brasil. Sua vasta experiência inclui passagem por grandes companhias nacionais e internacionais. Cristiane iniciou carreira na área de seguros em 1996, na Pirelli. Teve, ainda, passagens pela Telecom Itália e, depois, pela TIM Brasil. Seu último trabalho antes de assumir o posto na Gallagher foi como Gerente de Seguros da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde permaneceu por nove anos.
Guilherme Mattoso – assumiu o posto de head do mercado marítimo da corretora. Ele veio da AON, onde atuou por mais de nove meses como gerente para o segmento marítimo. Sua experiência no mercado segurador foi construída a partir de sua atuação na Queiróz Mattoso Corretora e Administradora de Seguros, pertencente à sua família. Guilherme é graduado em Estudos Internacionais e mestre em Gestão Internacional, ambos pela Middlebury Institute of International Studies, de Monterrey, Califórnia.
A Gallagher vai comercializar linhas como property, responsabilidade civil, garantia, D&O e cyber, uma das especialidades da marca no exterior. A empresa vai investir, também, no segmento agro e na parte de benefícios e a meta é chegar a 50 mil vidas em 12 meses na área de benefícios.
A companhia tem capital aberto na Bolsa de Nova Iorque e é uma das três maiores corretoras do mundo, com capital avaliado em U$ 35 bilhões. A Gallagher já começa a operar com uma carteira de cerca de 250 clientes globais, que representam cerca de R$ 300 milhões em prêmios no Brasil. Outro segmento em que a empresa aposta fortemente é na área de resseguros. No Brasil, operando desde 2017, a Gallagher Re está entre as três maiores companhias do setor.