Anúncio faz parte de uma estratégia maior de crescimento e diversificação da seguradora no Brasil
Com uma trajetória de 10 anos na empresa, Fujita ocupou cargos como Gerente Técnico de automóvel e Diretor de Capacidades e Portfólio, acumulando experiência em áreas como seguros, resseguros e atuarial. Ele é responsável pela liderança do time técnico e de marketing e pelo desenvolvimento de estratégias que visam a fidelização e crescimento no mercado brasileiro.
Para o executivo, é fundamental manter uma relação próxima com corretores e parceiros para proteger os clientes e melhorar os resultados da companhia, que em 2023 foram os melhores no Brasil. “Somos uma seguradora que privilegia as relações de longo prazo, sendo assim, sempre buscamos a fidelização de nossos clientes, canais de distribuição, parceiros e colaboradores. O mercado brasileiro é estratégico para a SURA em seu processo de crescimento e diversificação na América Latina. Seguiremos investindo no mercado brasileiro para potencializar nossos negócios”, afirma.
Ele também aponta os desafios atuais, como acompanhar avanços tecnológicos e aumentar a produtividade para alcançar maior escala e rentabilidade. “Em 2024, a SURA pretende diversificar seu portfólio e implementar uma nova estratégia comercial, focando em produtos corporativos e de varejo”.
Rodrigo Fujita é bacharel em Ciências Atuariais pela FMU e pós-graduado em Gestão de Seguros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mais de 20 anos de experiência no setor de seguros.