Wellington Lopes se junta à Darwin Seguros para liderar a área de operações

A Darwin Seguros, insurtech que se utiliza da tecnologia para oferecer produtos e preços customizados, de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente, anuncia Wellington Lopes como seu novo sócio e head de operações. Formado em Matemática pela Universidade de São Paulo e com especialização em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o executivo tem larga experiência em gestão de operações de seguros. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Lopes atuou em diversas áreas técnicas e de operações: serviços ao cliente, jornada e experiencia do cliente; assistência 24 Horas; emissão e aceitação; vistoria, inspeção, sinistro, fraude; e demais atividades de backoffice de seguros nos produtos de auto, residência, vida, acidentes pessoais e demais ramos.

“Estamos muito felizes e animados com a chegada do Well, pois além de contar com dezenas de anos de experiência em mercados complexos como o de seguro de automóveis, por exemplo, ele possui uma cultura muito semelhante à da Darwin – foco em inovação, evolução constante, experiência do usuário e transparência ao mercado”, comenta Firmino Freitas, co-fundador da Darwin.

Com passagem em cargos de liderança em grandes empresas do setor de seguros como HDI Seguros, Itaú Seguros, Unibanco Seguros e Porto Seguro, Lopes chega à Darwin com a missão de comandar toda a operação da insurtech. “Acompanhei de perto a dificuldade que o cliente tem na hora de adquirir um seguro, especialmente em relação a custo e produto. O modelo de negócios pautado na precificação com base em tecnologia e inteligência artificial, o que nos tornam implacáveis na hora de apresentar a proposta de valor para o cliente, atraindo quem quer e precisa de seguro, mas não tem condições ou não enxergam valor no formato tradicional, foi fator determinante para que eu decidisse fazer parte do time da Darwin”, afirma Lopes.

Wellington Lopes carrega consigo o DNA digital e de inovação, e ainda conhece profundamente o mercado, o que vai ao encontro da política e do foco da empresa. Tendo iniciado sua trajetória profissional aos 14 anos em uma seguradora, ele é um profissional apaixonado por clientes, números, tecnologia e desburocratização. “Meu objetivo é usar tudo isso em favor da Darwin e dos nossos clientes. Vamos mudar o mindset deste mercado”, concluiu.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas