A comunicação digital se tornou indispensável para o desenvolvimento dos negócios, segundo a diretora Eva Miguel
Por Thaís Ruco
A pandemia alterou a forma de trabalho de grande parte das pessoas. Todos precisaram se adaptar a um modelo que, mesmo não sendo novo, se tornou, muitas vezes, a única alternativa. “Com os corretores não foi diferente. Eles atuaram de forma destemida e se adaptaram rapidamente a esse modelo, fazendo desse processo uma grande oportunidade para se aproximarem mais dos clientes”, avalia Eva Miguel, diretora de Produção da Porto Seguro Seguros.
“Como ele é o profissional apto a prestar uma consultoria completa para o cliente, esclarecendo dúvidas e indicando o produto mais adequado para cada consumidor, demos, mais do que nunca, a recomendação para que eles seguissem atuando ainda mais como consultores”, diz a diretora, pontuando a necessidade de buscar compreender as necessidades dos clientes fazendo mais contatos, perguntando se estavam precisando de alguma ajuda. “Nesse momento certamente o mais importante foi a especialização, capacitação, e novos conhecimentos, o que entendemos ser o melhor caminho para o corretor”.
A Porto Seguro reforçou o valor dos canais de comunicação e a interação digital. Além do Portal do Corretor, principal canal de comunicação com os profissionais, em que a companhia divulga as informações mais importantes, notícias e orientações, também lançou a rede social (via Instagram e Facebook) @corretoreprasempre com o intuito de aproximar ainda mais a relação com os parceiros de negócios. “Por meio dos canais, buscamos facilitar o entendimento das informações e notícias divulgadas pela empresa, além de outros conteúdos – como dicas – que contribuem para gerar ações que possam potencializar o negócio desses profissionais”, relata Eva.
Nos encontros com os profissionais, a companhia reforçou como o setor tem evoluído e o papel dos corretores ao acompanhar esse ritmo, bem como vencer o momento desafiador. “Por isso, o aperfeiçoamento precisa ser constante. Na pandemia, as vendas remotas e digitais são uma realidade muito positiva”, diz. Dessa maneira, a Porto Seguro também reforçou o oferecimento da PromoDigital, ferramenta gratuita que traz soluções integradas para que o corretor possa construir suas campanhas de marketing 360º. “Com um portfólio completo de soluções, os corretores podem fazer e-mail marketing, banner digitais, peças e vídeos para redes sociais, landing pages, utilizar a plataforma para disparo de e-mail marketings (até cinco mil por mês) e ainda obter relatórios gerenciais de monitoramento e desempenho de suas campanhas”, aponta a diretora.