BMG Seguros firma compromisso com Pacto Global da ONU para impulsionar a Agenda 2030

Empresa é a primeira seguradora brasileira do segmento a aderir ao pacto e se juntar a outras 16 mil participantes distribuídas em 160 países

A BMG Seguros, referência em excelência e inovação no mercado segurador, acaba de firmar um compromisso junto ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A adesão ao pacto simboliza o comprometimento da empresa com os Dez Princípios Universais que o norteiam, cujos pilares são os direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e anticorrupção.

Segundo Rosana Vaiano, diretora de Transformação Organizacional, a BMG Seguros é a primeira empresa do segmento de seguros a assinar o compromisso, colocando-a à frente de concorrentes em práticas de ESG e consolidando o propósito da companhia em colaborar com o desenvolvimento do Brasil a longo prazo. “A proposta dos Dez Princípios Universais é justamente estimular o crescimento sustentável e a cidadania por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras, algo que é totalmente aderente e vai ao encontro das premissas da BMG Seguros”, declara a executiva.

Rosana ainda afirma que, ao promover ambientes corporativos e ecossistemas mais éticos e sustentáveis, os Dez Princípios Universais consequentemente também se refletem nos produtos e serviços desenvolvidos pela empresa. “Quando colocamos excelência de ponta a ponta na nossa esteira de desenvolvimento, com respeito e ética, reforçamos nossa referência em inovação e, assim, na experiência de todos os nossos clientes.”

A adesão simboliza não apenas um comprometimento com a sociedade, mas com a própria organização da BMG Seguros. A empresa segue atuando na promoção da sustentabilidade, diversidade e inclusão em seu ambiente de trabalho, por meio de parcerias estratégicas com consultorias e fornecedores apoiadores do movimento, o que vai de encontro ao ODS 5 e ao ODS 10, ambos basilares para atuação da empresa.

“A Agenda 2030 tornou-se o maior e a mais poderosa agenda de compromissos que o mundo já viu”, destaca a executiva, acrescentando: “empresas que focam apenas em lucratividade estão fadadas a ter uma sobrevida mais curta no mundo atual. Seguimos o nosso propósito sem abrir mão de princípios e valores fundamentais para uma sociedade mais justa e feliz. Com isso, além de nos consolidarmos por levarmos nossas soluções à vanguarda do segmento de seguros, colaboramos para proporcionar longevidade aos nossos negócios”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas