Boris Ber é garantia de sequência em um empreendimento de sucesso

Preparo e experiência são fundamentais em um momento de imensos desafios para os corretores de seguros

Continuidade de um empreendimento de sucesso é diferente de continuísmo. Boris Ber foi escolhido por um colegiado de líderes dos corretores de seguros para ser uma nova liderança à frente do Sincor-SP, com a garantia de preparo e experiência que são fundamentais para dar sequência em um empreendimento de sucesso em momento de imensos desafios da categoria.

Boris Ber atua como 1º vice-presidente nas duas últimas gestões, que têm mantido a entidade superavitária, mesmo diante de desafios nunca antes enfrentados. Foi neste período que a contribuição assistencial deixou de ser obrigatória, e além desta, o Sincor-SP perdeu a receita de atendimento ao seguro DPVAT. Também houve desafios inimagináveis, como a pandemia do novo coronavírus e o sinistro que destruiu as instalações da sede. O Sincor-SP resistiu e inovou para continuar atuante em todos esses cenários.

Além destas perdas, o período foi de imensos desafios para a manutenção da atividade. As lideranças do Sincor-SP precisaram de inteligência, preparo e relacionamento para engrossar fileiras e vencer lutas como a Medida Provisória 905, para que a Lei 4594 voltasse a vigorar, que os corretores de seguros voltassem a integrar o SNSP (Sistema Nacional de Seguros Privados), e que haja uma autorregulação consistente, que cumpra de fato com seu papel e atenda expectativas.

“Lutamos para manter a força da legalidade e da nossa qualificação. Ficou ainda mais claro que jamais podemos abrir mão da nossa qualificação e maturidade profissional para avançarmos”, afirma o candidato à presidência do Sincor-SP. “Em um momento de tantos desafios para economia e para a atuação dos corretores de seguros, é fundamental darmos sequência ao crescimento que o Sincor-SP vem experimentando nos últimos anos”, aponta.

Trabalhando com austeridade e fazendo valer o investimento do corretor de seguros, ano a ano a atual gestão tem mantido o Sindicato atuante e fortalecido. “Atuamos diuturnamente para nos reinventarmos e evoluirmos, sempre com o controle do investimento dos corretores de seguros”, diz.

Para Boris Ber, boa parte do sucesso foi ter elaborado um plano de gestão participativo, que atendeu aos anseios da categoria. “A participação dos corretores de seguros nos deu base segura para termos feito tudo o que fizemos, mesmo com todas as adversidades”. Para a nova gestão, tendo Boris Ber à frente da entidade, está sendo feito esboço do novo plano de gestão, que será apresentado, como da outra vez, à categoria para sugestões, em encontro online desta vez, em razão da pandemia.

Boris Ber é corretor de seguros há mais de 40 anos, formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Atua como 1º vice-presidente do Sincor-SP e diretor responsável pelo departamento de Comunicação, vice-presidente Regional Sudeste da Fenacor, presidente do Conselho da Sicoob Credicor-SP, e é membro do recém-criado Fórum Mário Petrelli de Fomento do Mercado de Seguros, Previdência, Capitalização e Resseguros Privados. É apresentador do Programa Seguro (TV Gazeta). Também já foi mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP). Atua e atuou em diversas entidades da comunidade judaica, em destaque foi presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas