Bradesco Seguros e Seguros Unimed são as novas patrocinadoras do Prêmio de Jornalismo

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros, organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), tem dois novos patrocinadores na categoria Prata: o Grupo Bradesco Seguros e a Seguros Unimed.

Em sua segunda participação apoiando a iniciativa, a Bradesco Seguros aposta na importância dos veículos de comunicação para a disseminação do seguro no Brasil. “A imprensa é uma de nossas maiores parceiras na expansão da cultura do seguro, algo tão importante para o dia a dia dos brasileiros. Este Prêmio celebra todos os profissionais que colaboram para o crescimento do nosso mercado”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Conglomerado segurador da Organização Bradesco, o Grupo Bradesco Seguros tem atuação multilinha em âmbito nacional, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, por meio de empresas que detêm representatividade nas respectivas áreas: Bradesco Seguros, Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização e Mediservice.

Informação para fortalecer o mercado

Em sua estreia como patrocinadora do Prêmio, a Seguros Unimed entende que o trabalho jornalístico é essencial na missão de levar conhecimentos sobre seguros para a sociedade. “A Seguros Unimed acredita que apoiar esta premiação é também valorizar a excelência e a transparência da cobertura jornalística do setor de seguros. A comunicação responsável é fundamental para o fortalecimento do mercado, pois a informação correta e imparcial tem grande contribuição na tomada de decisões não apenas dos consumidores, mas de toda a cadeia envolvida”, afirma a assessora de Comunicação da Seguros Unimed, Kátia Okumura.

Com mais de 6 milhões de segurados nos segmentos Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos Elementares, a Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do Sistema Unimed. Atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a InvestCoop Asset Management.

Além do Grupo Bradesco Seguros, da Seguros Unimed e da CAPEMISA Seguradora (Prata), esta a primeira a ser anunciada, outras quatro empresas confirmaram apoio ao Prêmio: Prudential (Master), Porto (Ouro), Brasilcap (Prata) e Tokio Marine (Prata). Mais detalhes sobre a participação delas serão divulgados em breve.

Inscrições até 27 de abril

Os jornalistas interessados em participar da sétima edição do Prêmio têm até 27 de abril para submeter matérias e reportagens. Vale lembrar que cada profissional pode concorrer com até 10 trabalhos, produzidos entre 7 de abril de 2023 e 27 de abril de 2024.

Com cinco categorias em disputa, o Prêmio distribuirá um total de R$ 120 mil, sendo R$ 15 mil para cada vencedor, R$ 6 mil para cada segundo colocado e R$ 3 mil para quem ficar em terceiro lugar. Haverá ainda um prêmio especial para o vencedor geral do Prêmio, eleito entre os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Premiação em junho

A cerimônia de anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de junho, no Blue Note, em São Paulo (SP). Para inscrever trabalhos, adquirir cotas de patrocínio ou acessar outros detalhes basta acessar o site do Prêmio, clicando aqui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas