A sétima edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, organizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), tem mais uma patrocinadora de peso. Com a aquisição da cota Master, a Prudential do Brasil dá nome à Categoria Especial Prudential ASG & Seguros, que premiará as melhores reportagens sobre iniciativas e projetos da pauta ASG (Ambiental, Social e Governança), relacionadas à indústria de seguros.
De acordo com a CEO da Prudential, Patricia Freitas, a contribuição dos jornalistas tem sido fundamental para desenvolver o setor de seguros, tão estratégico para o Brasil. “A imprensa tem exercido um papel de extrema importância no fomento do mercado de seguros no País. E o prêmio vem para valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que nos apoiam diariamente na missão de expandir a cultura do seguro e tornar o produto mais acessível, ao atingir todas as camadas de nossa sociedade”, declara a executiva.
Comprometimento com o ASG
A escolha do tema ASG & Seguros para a categoria especial do Prêmio reforça a crescente relevância dessa agenda no mercado. Alinhada a esses propósitos, a Prudential tem avançado na jornada de sustentabilidade visando fomentar uma cultura mais diversa e inclusiva entre os colaboradores no pilar social.
Neste âmbito, a seguradora destaca a equidade de gênero como uma das prioridades. Atualmente, as mulheres representam 59% do quadro total de funcionários e 44% delas ocupam cargos de liderança. A meta é alcançar 50% até o final do ano.
Segundo a vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential, Gabriela Al-Cici, o tema Sustentabilidade vem para provocar sobre qual impacto positivo queremos perpetuar em nossa sociedade. “É uma grande honra estrear e dar o nome à Categoria Especial Prudential ASG & Seguros, uma agenda prioritária na companhia. Quando a gente pensa no nosso propósito, pensamos em melhorar vidas resolvendo desafios de um mundo em constante transformação. E isso representa a sustentabilidade que está no cerne do nosso negócio, no sentido mais amplo da palavra, ao protegermos famílias e negócios”.
Projetos sociais
Nos últimos anos, a Prudential também tem investido em projetos de impacto social, priorizando causas raciais, de gênero e apoio à educação financeira. Um dos destaques é o Jovens Pro Futuro, que cria oportunidades de desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade do Rio de Janeiro.
Outro projeto pioneiro no mercado segurador é o Atuários do Futuro, que estimula o acesso às universidades e ao mercado de trabalho com foco em Ciências Atuariais. A seguradora promove ainda o Prêmio Jovens Visionários, com foco no empreendedorismo social, além do Programa de Voluntariado Corporativo.
Governança é outro pilar forte para a seguradora. Pelo décimo ano consecutivo, a Prudential foi certificada pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo.
Mais de 300 trabalhos inscritos
Esta edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros recebeu mais de 300 trabalhos, divididos em cinco categorias: Mídia Impressa, Audiovisual (rádio e TV), Webjornalismo, Imprensa Especializada do Setor de Seguros e Categoria Especial Prudential ASG & Seguros.
Além da Prudential, outras sete empresas patrocinam o Prêmio: Porto (Ouro), Allianz (Prata), Bradesco Seguros (Prata), Brasilcap (Prata), Capemisa Seguradora (Prata), Seguros Unimed (Prata) e Tokio Marine (Prata).
A cerimônia de anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de junho, na casa de espetáculos Blue Note, em São Paulo (SP). Outros detalhes estão disponíveis no site do Prêmio, clique aqui para conhecer.