O evento foi realizado quinta-feira, 24 de agosto, no Leme Tênis Clube. Uma celebração que marcará para sempre a trajetória do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro
Ao abrir a celebração o reitor Anselmo Abrantes Fortuna disse que “É uma alegria ver o salão cheio de amigos neste evento, de muitos desafios, organizado em tempo recorde, graças ao apoio dos Bolinhas e dos nossos patrocinadores: Capemisa Seguradora, Capemisa Capitalização, Delphos, MAG, Porto Seguro, Azul, Tokio Marine, HDI e SulAmérica. Uma instituição que completa 70 anos, com certeza, já enfrentou a morte e sobreviveu, graças ao bom trabalho realizado, a perseverança, determinação e fé de seus sócios. Não há crise que resista ao bom trabalho, essa comemoração significa que os nossos companheiros do passado foram gloriosos”, registrou, acrescentando:
_ “Administramos o Clube democraticamente, prevalecendo sempre o desejo da maioria, sem desviar da tradição e conduzindo os assuntos de forma equilibrada e respeitosa. Tudo para que possamos manter a tradição de amizade, solidariedade e união de todos os Bolinhas”.
Apoio – Três presidentes dos patrocinadores estiveram presentes e deixaram suas mensagens sobre o Clube e os confrades.
Jorge Andrade, presidente da Capemisa Seguradora, que conta com quatro confrades associados ao Bolinha, destacou a importância do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro afirmando que “a nossa seguradora tem 63 anos e estar junto ao Clube da Bolinha, com 70 anos de idade, promove união e aproximação dos integrantes de um mercado crescente”.
Márcio Coutinho Teixeira de Carvalho, presidente da Capemisa Capitalização, que integra a confraria, destacou que “o Clube da Bolinha é um ambiente fraterno, descontraído e acolhedor. Ter a oportunidade de vivenciar a celebração do seu aniversário de 70 anos com amigos que tão bem representam o mercado de seguros, previdência e capitalização é uma honra que afaga os corações de todos nós da Capemisa, Seguradora e Capitalização, que participamos desse momento histórico”.
A presidente da Delphos, Elisabete Prado, revelou que “a Delphos tem uma relação com o Clube da Bolinha iniciada pelos fundadores, Péon de Sá e Jayme Menezes, há 56 anos. Quando houve a sucessão e a presidência passou para o Eduardo Menezes, ele deu continuidade a esse relacionamento. Em 2021, Eduardo saiu e eu fui convidada a assumir. Recentemente, ao ser procurada pelo Reitor do Clube, Anselmo Abrantes Fortuna, que falou sobre essa comemoração tão significativa e importante para a história do mercado, a Delphos não poderia deixar de participar”, contou Elisabete Prado.
Personalidades das seguradoras que atuam no Estado do Rio, prestadoras de serviços e entidades de representação do mercado, prestigiaram o evento, tais como: CNseg; Fenseg; Fenaprevi; Sindseg-RJ, CCS-RJ, entre outras.
Os diretores do Bolinha, Jorge Carvalho e Gilberto Vlillela, além do decano do Clube, Nilo Moraes, e o anfitrião do Leme Tênis Clube, que também é Bolinha, José Luiz Florippes Lima, se dirigiram aos presentes com mensagens de agradecimento e confraternização. Os membros da confraria e convidados receberam um folder com a história do Clube da Bolinha e ouviram a execução do Hino Nacional Brasileiro.