A CAPEMISA Seguradora está usando as suas redes sociais para abordar um tema do interesse comum – e de utilidade pública: a educação financeira. Para marcar, também, a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a companhia desenvolveu uma série de ações com o objetivo de ampliar o conhecimento do grande público sobre as mais diversas formas de planejamento financeiro. A iniciativa vai esclarecer dúvidas e promover a reflexão com uma linguagem fluida e a narrativa de especialistas.
A companhia convidou influenciadores que inspiram seus seguidores ao falarem sobre a importância do equilíbrio financeiro, para produzir conteúdo especial sobre o tema. O público também poderá contar com informações e análises consistentes trazidas pelos colaboradores especialistas da CAPEMISA nas diferentes linhas de negócios. Entre os temas estão como evitar consumismo; educação financeira desde a infância – o papel dos pais e da escola; pequenos gestos que podem gerar economia; seguro de Vida e proteção financeira; a Capitalização como instrumento de construção de reserva de valor; e conteúdos direcionado às pequenas e médias empresas e empreendedores.
Para a empresa, além do aspecto social de fomentar as discussões e apoiar o desenvolvimento de uma cultura de educação financeira, o tema representa uma das premissas ESG, que vêm pautando as estratégias do mercado em geral e o segurador em particular. A ação é direcionada ao público em geral, Corretores, clientes, pequenos empresários, colaboradores e parceiros.
Segundo o diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa, há uma busca crescente da população por conhecimento e uma necessidade natural, pós-pandemia, de se engajar no assunto para preservar a qualidade de vida e a família diante de imprevistos e deixar um legado às futuras gerações.
Ele destaca que a educação financeira impacta diretamente a rotina das pessoas e seus negócios, daí a importância da conscientização sobre o tema. Por exemplo, entre os empreendedores, existe uma situação muito comum com o que diz respeito aos riscos de se misturar a saúde financeira da empresa e pessoal, além da importância do planejamento financeiro, como a aquisição do Seguro de Vida, por exemplo.
“Trata-se de discussão muito positiva, pois garante o compartilhamento de informações que nos ajudam a traçar planos para o futuro. Nossos consultores e especialistas vão trazer um conteúdo rico para promover o debate e situações cotidianas que ajudam na educação financeira. Além disso, contaremos com a credibilidade de influenciadores que conversam com o grande público para ampliar o alcance dessas mensagens tão relevantes”, explica Lessa.
Além dos canais digitais para a divulgação de conteúdo de qualidade com foco nas ferramentas de educação financeira, a CAPEMISA fará uma live no seu canal do YouTube https://www.youtube.com/CapemisaSeguradora, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). O evento ocorrerá na Semana da Educação Financeira (ENEF), no dia 15/12, às 17h30, com a participação do professor Carlos Heitor Campani, PhD em Finanças e pesquisador da ENS.
O painel virtual contará ainda com presença de Corretores parceiros da Empresa: Nelson Paiva, da Laado Seguros; Rogerio Araújo, da TGL Consultoria, além do diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa.
Entre as ferramentas que auxiliam pessoas e empresas a enfrentarem e superarem riscos estão o seguro de Vida e os produtos de Capitalização, o segundo instrumento financeiro mais conhecido dos brasileiros, atrás apenas da poupança, que ainda conta com o atrativo lúdico dos sorteios e pagamentos em dinheiro, alimentando sonhos e inspirando projetos de vida.