Fenacor mostra resultados de ação social, anuncia data de Congresso e lança nova campanha

O canal da Fenacor no Youtube transmitiu, nesta quarta-feira (15/10), uma live especial em que apresentou os resultados obtidos com a ação social “Conexão Solidariedade”, que apurou de 275 toneladas de alimentos, distribuídas em mais de 22 mil cestas básicas, a famílias que se encontram em uma situação de extrema vulnerabilidade em consequência da pandemia; anunciou data e local do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros; e lançou nova campanha de grande relevância para a sociedade, agora voltada para crianças carentes.

Realizada pela Federação e os Sincors, com o apoio do movimento “Família em Ação” e participação decisiva e efetiva dos Corretores de Seguros de todas as regiões do País, a ação social “Conexão Solidariedade”, destinou as cestas a mais de 100 entidades receberam as doações. A CUFA – Central Única das Favelas teve participação fundamental e efetiva na distribuição em boa parte dos estados.

Na live, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, destacou a importância dessa ação. “Não me lembro de ter visto outra categoria profissional realizar uma campanha tão grande e expressiva como a nossa Conexão Solidariedade”, destacou, agradecendo aos corretores de seguros de todo o Brasil por terem abraçado essa causa, junto com outros profissionais do mercado e setores diversos da sociedade.

Ele também citou nominalmente as seguradoras que fizeram doações expressivas. “Essa campanha é um amparo seguro para quem mais está precisando nesse momento. Agradecemos a todos que puderam ajudar, muito ou pouco. E também às seguradoras Tokio Marine, MAG, Liberty, HDI, Zurich, SulAmérica, Bradesco e Icatu”, salientou.

Vergilio ressaltou ainda que, para ele particularmente, este foi o “melhor 12 de outubro (Dia do Corretor de Seguros)” de todos os tempos, em razão do pleno sucesso da ação.

Ele elogiou ainda a capacidade de o Corretor de Seguros se adaptar rapidamente à nova realidade criada pela pandemia e se mostrar sua relevância para o mercado e, principalmente, para os consumidores. “O corretor teve que ir para o home office e se digitalizar. Nada vai acabar com os Corretores de Seguros porque somos importantes e relevantes para o consumidor. Só não vê quem não quer”, observou.

CONGRESSO

Na live foi anunciado ainda que o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizado entre os dias 3 e 5 de março de 2022, em Campinas (São Paulo). “A primeira etapa das inscrições, exclusivamente para corretores e empresas corretoras de seguros associados ao Sincor, começará já na próxima segunda-feira, dia 18”, anunciou Vergilio.

O evento ocorrerá no sistema híbrido. Para quem for participar presencialmente serão adotadas medidas e protocolos de segurança e proteção, definidas a partir das consultas que a diretoria da Fenacor está realizando junto a diversos especialistas. “Só poderá se inscrever no presencial quem comprovar ter tomado as duas doses da vacina. Além disso, os participantes terão que apresentar um resultado de teste realizado até 48 horas antes do início do evento ou, se preferirem, fazer um teste no local”, explicou o presidente da Fenacor.

Será definido um limite máximo para o número de participantes presenciais. Por essa razão, aconselhou aos corretores de seguros que procurem garantir o quanto antes as suas presenças no evento. “Será um congresso grandioso, o primeiro grande encontro presencial do setor após dois anos, reunindo todas as personalidades do mercado de seguros e os melhores palestrantes do Brasil. Na tradicional Exposeg, que contará com as participações das principais empresas do setor, todos poderão conversar, realizar negócios, confraternizar”, ressaltou o presidente da Fenacor.

Vergilio disse ainda que a programação já está sendo estruturada para assegurar que esta edição tenha “a melhor programação de um congresso de seguros de todos os tempos”.

CRIANÇAS

Após o sucesso do “Conexão Solidariedade”, a Fenacor, os Sincors e a “Família em Ação” preparam nova campanha de grande relevância social.

Na live, coube à vice-presidente da Federação, Maria Filomena Branquinho, e à dra. Simone Queiroz, representante das mulheres que integram o movimento “Família em Ação”, anunciarem a novidade.

Segundo Maria Filomena Branquinho, a nova campanha, denominada “Educação – um Caminho Seguro”, vai ajudar estudantes do ensino básico e médio a recuperarem o tempo perdido. O objetivo é beneficiar jovens e crianças que tiveram seu aprendizado nas escolas profundamente afetado durante a pandemia, inclusive por não ter equipamentos adequados para assistir aulas por meio remoto.

Por sua vez, Simone Queiroz destacou a importância de o mercado de seguros e, particularmente, os Corretores, abraçarem mais essa causa social. “Conseguimos entregar cestas básicas para todos os estados e, agora, estamos preparando essa nova campanha, que será lançada em novembro. A educação é a base de tudo e contamos com todos vocês para que essa campanha seja um sucesso como foi a primeira”, adiantou.

Veja o vídeo completo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=gXoTqoW9LxE

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas