Generali registra crescimento contínuo do resultado operacional impulsionado por todos os segmentos de negócios

Os prêmios brutos emitidos cresceram significativamente, alcançando € 70,7 bilhões (+18,1%), impulsionados tanto pelos segmentos de Vida (+23,3%) quanto de P&C (Property & Casualty, +9,8%).

· As entradas líquidas de Vida aumentaram para € 6,8 bilhões, provenientes exclusivamente de produtos de proteção e unit-linked, em linha com a estratégia do Grupo.

· O resultado operacional do segmento de P&C continuou a crescer (+2,5%), apesar do impacto significativo de catástrofes naturais.

· O índice combinado ficou em 94,0% (-0,3 p.p.), enquanto o índice combinado não descontado foi de 96,3% (-1,4 p.p.), refletindo a forte performance do índice combinado corrente não descontado para perdas operacionais (-2,2 p.p.).

· O resultado operacional cresceu fortemente para € 5,4 bilhões (+7,9%), impulsionado pelos segmentos de Vida e Gestão de Ativos e Patrimônio.

· O resultado líquido ajustado foi de € 2,9 bilhões (-3,3%), mas apresentou alta de 3,4% ao excluir um ganho de capital excepcional registrado em 2023. O resultado líquido aumentou para € 3 bilhões (+5,0%).

· A posição de capital permanece sólida, com o índice de solvência em 209% (220% no final de 2023).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “No terceiro trimestre de 2024, a Generali continuou a apresentar um forte crescimento no resultado operacional, impulsionado pela performance de todos os segmentos de negócios. A tendência positiva nas entradas líquidas de Vida ao longo do ano foi mantida. Também alcançamos um maior crescimento na rentabilidade de P&C, apesar do elevado impacto das catástrofes naturais. A gestão de ativos e patrimônio contribuiu significativamente, comprovando a força do nosso modelo de negócios. Graças ao nosso foco na diversificação das fontes de lucro, continuamos a entregar resultados em um ambiente global complexo e em constante evolução. Olhando para o futuro, estamos totalmente alinhados para concluir com sucesso o plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ e já estamos trabalhando em nossa nova estratégia, que será apresentada em 30 de janeiro de 2025.”

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas