Evento contou com representantes de todas as empresas do Grupo e áreas da Holding
A área de Inovação do Grupo Bradesco Seguros, em parceria com a empresa NTT DATA Brasil, promoveu, ao longo do mês de julho, um workshop sobre metaverso. A iniciativa teve o objetivo de apresentar as oportunidades que este “mundo” e suas tecnologias associadas podem oferecer para o universo de seguros. O evento consolidou programação de sessões de contextualização sobre o tema que abordou conceitos, cases e jornadas.
O metaverso é a junção de dois mundos – real e virtual – por meio da tecnologia. O workshop provou reflexões sobre a forma de criar experiências para o cliente no e com o metaverso, ao questionar e imaginar quais práticas podem existir em seguros a partir dessa nova perspectiva.
Para ter contato com esse cenário, os participantes foram separados em grupos para a experimentação de uma realidade virtual, mista e aumentada. A partir dessa dinâmica imersiva, os líderes foram provocados a pensar como colocar as ideias em prática, aplicando esses novos conceitos, ideias e realidades trazidos pelo metaverso no contexto da Seguradora.
“Ficamos orgulhosos de promover esse evento que nos aproxima do metaverso e inspira a pensar como podemos nos utilizar dessa tecnologia no mercado de seguros. O sucesso do workshop foi comprovado com dezenas de ideias geradas a partir da experiência, que serão analisadas pela área de Inovação e apresentadas posteriormente para todas as empresas do Grupo”, explica Fabio Dragone, diretor de Digital, CRM, CX e Inovação do Grupo Bradesco Seguros.