Iniciativa da MAG Seguros une digital, machine learning e atendimento humanizado para captação de clientes
O projeto de inovação, MAG Phygital, realizado pela MAG Seguros, que utiliza machine learning para captação de novos clientes, foi responsável por impulsionar os resultados da seguradora. A ferramenta registrou uma arrecadação superior a R$1,7 milhão nos primeiros oito meses do ano, representando um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, a iniciativa proporcionou um aumento de 123% no valor implantado até agosto de 2024 com estratégias de capacitação e reaquecimento de leads.
“Na MAG, a inovação é um pilar essencial para transformar o atendimento ao cliente e gerar resultados expressivos para a companhia. Ao combinar tecnologia de ponta com um toque humanizado aprimoramos continuamente nossos serviços para oferecer o melhor do digital e do físico, em termos de experiência do cliente, aos nossos segurados e criar valor real. O MAG Phygital é um exemplo claro de como aplicamos a inovação para alcançar resultados sólidos para os nossos clientes e parceiros, gerando uma relação duradoura com cada um dele”, destaca Bruno Costa, superintendente de negócios digitais da MAG.
O MAG Phygital foi desenvolvido há dois anos com o objetivo de beneficiar stakeholders, colaboradores e clientes, gerando impacto direto no mercado de seguros. Com a ferramenta, que integra machine learning e atendimento humanizado às operações da companhia, é possível monitorar o comportamento do consumidor e identificar quais pessoas são mais receptivas à abordagem de vendas.