- Para esta edição do Anuário, a S&P avaliou mais de 9.300 empresas e selecionou as 759 que mais se destacaram por sua gestão ambiental, social e de governança (ESG).
- Estar neste Anuário comprova a gestão de sustentabilidade do Grupo SURA e de suas subsidiárias, Suramericana e SURA Asset Management, com suas empresas na América Latina.
- SURA é a única empresa latino-americana do seu segmento que consta do ranking
A empresa de classificação de risco S&P Global acaba de anunciar a edição 2024 de seu Anuário de Sustentabilidade, no qual a SURA foi incluída como uma das organizações mundiais líderes em sustentabilidade. Em sua publicação anual, a S&P reconhece as 759 empresas do mundo com melhor desempenho em sustentabilidade, em cada um dos setores que compõem o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). A consolidação do Anuário tem como base os resultados da Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (ASE) do ano imediatamente anterior.
Na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa de 2023, a SURA obteve uma classificação superior a 98% das demais empresas de seu setor, com 67 pontos em 100. Isso permitiu que ela fosse a única empresa latino-americana no segmento de Serviços Financeiros Diversos incluída no Dow Jones Sustainability World Index, além de manter os índices Emerging Markets e Pacific Alliance MILA.
“Estar no Anuário de Sustentabilidade S&P é reflexo do nosso compromisso com a forma que fazemos negócios, que considera os impactos de nossas decisões em todos os stakeholders. Além disso, é uma oportunidade de identificar práticas e oportunidades que nos permitem fortalecer a gestão do capital econômico, social, humano e natural, de forma integrada, com base nos mais exigentes padrões globais”, finaliza Gonzalo Pérez, presidente do Grupo SURA.