Com a hashtag #desafiofalarapido, o challenge consiste em dublar o áudio do locutor que narra em alta velocidade os produtos e serviços da companhia
A Porto lançou nesta quarta-feira (01) seu primeiro challenge no TikTok. Contando com o engajamento de quatro grandes influenciadores da plataforma, a brincadeira consiste num desafio para tentar dublar um texto com alguns dos mais de 70 produtos e serviços da empresa na mesma velocidade do locutor que desde abril apresenta a campanha de mídia da companhia.
Com a hashtag #desafiofalarapido, Ju Cassini (@jumcassini, com 6,1M de seguidores no app), Jaqueline (@jaquelineee8, com 1,3M), Lorrayne Carolyne (@lorrayne_carolyne, com 473K) e Marco Ribeiro (@marcodublador, com 344K) iniciaram o challenge em seus perfis oficiais e ainda utilizaram suas contas no Instagram (que somadas reúnem mais de 3 milhões de seguidores) para convidar o público a entrar na brincadeira.
“Esta é nossa primeira ação no TikTok e tem o objetivo de apresentar parte do extenso portfólio da Porto uma maneira divertida para um público mais jovem. Nas nossas últimas campanhas já trouxemos essa linguagem mais descontraída, dando o tom de como vamos começar a apresentar as novas marcas e demonstrar nossa nova linguagem”, explica o Luiz Arruda, vice-presidente de Marketing, Clientes e Dados da Porto.
O challenge faz parte da estratégia da companhia para reforçar todo seu ecossistema de produtos, serviços e soluções, com uma linguagem divertida e bem-humorada. A primeira parte da campanha teve início em abril, com a estreia no intervalo da final do BBB 22, da TV Globo, de um filme em que um personagem narrava em alta velocidade os principais produtos e serviços da companhia, mantendo sempre o slogan “Quem tem Porto, tem”.
A nova marca da Porto e das suas verticais de negócios (Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank) foram apresentadas ao público na primeira edição do Porto Day, em abril. O evento foi transmitido pelo canal da companhia no YouTube (Porto Day). O filme da nova campanha também está disponível na plataforma.