Evento acontecerá anualmente na terceira semana de maio, a partir de 2025
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei proposto pelo vereador Danilo Lopes, que institui a Semana do Seguro de Fortaleza, a ser celebrada anualmente na terceira semana de maio, a partir de 2025. A lei foi sancionada pelo prefeito, consolidando um marco significativo para o setor securitário na capital cearense.
Para o Sindicato dos Corretores de Seguros no Ceará (SINCOR-CE), representado pelo presidente Fernando Dantas, essa iniciativa representa uma grande oportunidade para promover a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção patrimonial e pessoal.
A Semana do Seguro tem como objetivo organizar uma série de eventos, encontros e campanhas de mídia, tanto impressa quanto digital, que reforcem a relevância do seguro na vida dos cidadãos e a atuação fundamental dos corretores de seguros. Durante essa semana, serão promovidas diversas atividades para destacar a importância de estar protegido, seja na esfera pessoal ou patrimonial.
Este evento é uma chance única para os corretores de seguros fortalecerem a sua imagem e mostrarem à população o valor do seu trabalho, além de fomentar um maior entendimento sobre a importância de estar preparado para eventuais imprevistos.
O presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), Ronaldo Dalcin, também comemorou a aprovação da lei. “A criação da Semana Municipal do Seguro em Fortaleza é, de fato, algo que coroa uma indústria que vem demonstrando sua importância na economia e na sociedade e, cada vez mais, trazendo essas iniciativas à tona para que elas alcancem toda a população”, diz.
Segundo Dalcin, a iniciativa será uma importante ferramenta para que a bela história do mercado de seguros continue sendo construída, promovendo proteção, soluções securitárias, geração de empregos, recolhimento de impostos e tudo o que, de fato, essa indústria pode proporcionar a todos os países, a todos os estados e à cidade de Fortaleza.