Sincor-SP faz pesquisa com corretores sobre cross selling de seguros

O Projeto Oportunidades vai ficar no ar até o dia 20 de junho

Com o nome “Projeto Oportunidades”, o Sincor-SP acaba de lançar uma pesquisa com os corretores sobre cross selling de seguros. Os profissionais que participarem vão concorrer a uma Alexa. O questionário vai ficar disponível até o dia 20 de junho aqui.

O objetivo da entidade é desenvolver iniciativas que auxiliem no cross selling e ampliem as vendas dos associados. “Os dados da pesquisa vão nos dar subsídios para entender o cenário da corretagem de seguros neste tema e, assim, promover estratégias assertivas para nossos associados”, aponta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

A análise técnica é do consultor de economia do Sincor-SP, da Rating de Seguros, Francisco Galiza. “A pesquisa vai avaliar o comportamento e os motivos que fazem os corretores de seguros oferecerem ou não mais produtos para os seus clientes, na forma de venda cruzada”, explica Galiza.

O questionário contempla perguntas sobre a quantidade de colaboradores das corretoras que fazem venda de seguros, se o corretor tem o hábito de oferecer vários tipos de seguros para seus clientes e quais seriam os motivos que fazem a categoria não trabalhar com cross selling, encerrando com a indicação de iniciativas que o Sincor-SP poderia fazer para ajudar os profissionais nesse tema.

O cross sell é uma estratégia de vendas que consiste em oferecer um produto complementar junto a uma venda principal. Ele garante que o consumidor tenha a oportunidade de personalizar a contratação, combinando seguros que melhor atendam às suas necessidades.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas